sábado, 2 de maio de 2009

Uma loira, outra morena.

Subiam a ladeira do clube, era o caminho típico para quem queria voltar do clube e ir em direção ao Jardim. A festa havia sido ótima, e agora voltavam, caminhando rumo ao amanhecer.
-Nossa Dah, fazia tanto tempo que eu não me divertia como hoje...
-Éééééé...tem que divertir mesmo Cah, tem que aproveitar...sabe né, aproveitar- disse a loira piscando marotamente.
-Heyyy...não vem com essa piscadinha sua não, sei muito bem o que vc quer insinuar..e não tem nada a ver!
-Não, claro que não! Eu bem sei que você ficou sentada no bar a noite toda, não levantou de lá para nada!!
-Sua boba...ELE que me fez levantar, só para constar ok?
-Eu sei Cah...eu sei - e piscou novamente, dessa vez rindo gostosamente.
A morena riu também, balançou a cabeça arrumando os cabelos e continou a subida ao lado da amiga loira.
-Sabe Dah, eu também não sei onde você foi aquela hora que eu encontrei sua prima, sumiu é? - perguntou a morena forçando a cara de preocupação.
-Ah...é, esqueci de contar para você, eu fui ali atras do palco conversar com aquele meu amigo que toca na banda, lembra dele?
-Uhum...e ai vocês ficaram só conversando?
-Claro que sim Cah...mais que pergunta besta hein...- e fechou a cara, tentando de todas as maneiras não sorrir.
-Se você diz eu acredito. -disse a morena, agora foi sua vez de piscar.
Ambas sorriram, e se abraçaram, assim, meio sem jeito devido a ingrime subida. Como era maravilhoso ter ali do seu lado aquela amizade. Aquela amizade para todas as horas, a loira que subia ao seu lado era quase como uma irmã para ela. Quase como uma irmã.
-Sabe Dah, hoje faz 4 anos que a gente se conheceu, que coisa né...como passa o tempo!
-Verdade né, a nossa primeira festa juntas foi aqui, nesse clube, lembra que eu levei o maior tombo?
-Lembro...tadinha de você...ainda bem que não machucou...
-Sua besta...eu sei que você riu tá, confessa!!
-Não ri não, claro que não...de verdade!
-Tá bom...
Silêncio, cada uma tentava lembrar novamente da cena para tirar a prova se a morena rira ou não rira, não adiantou, não conseguiram. Continuaram a subida.
-4 anos né Cah, parece bem mais, parece uma eternidade!
-Realmente, para sempre minha irmã...Dah, você acha que a gente vai ser amiga para sempre?
-Não sei Cah, não sei...
A principio a morena ficou contrariada, "Oras, como assim não sei?" pensou, mais depois viu que a amiga tinha razão na sua resposta, é claro que ambas seguiriam suas vidas, é claro que ambas traçariam seus caminhos que por vezes iriam se desencontrar, e não fazia sentido nenhum uma prometer a outra uma amizade sem fim que depois não pudesse ser efetuada. Amigos são assim, eles não se separam, apenas seguem caminhos diferentes. A morena respirou fundo, olhou para o céu vermelho do amanhecer e deu o último passo, pissando finalmente no plano. Olhou para o lado e se deparou com o sorriso cúmplice da amiga, sorriu para ela, e as duas, caminharam juntas rumo ao sol nascente.


Dedicado a minha amiga Darisa, que mesmo longe está aqui perto!

;)

Um comentário:

  1. Ahhhh eu lembroo bem desse diaa viu..
    adoreeei o contoo de fadas, e foi tudo realmente assim nehh coisaa gordaa...
    lindoo lindoo!
    vc sempree faz as historias ficarem mais chiquess neh, da um temperinho a maiss...=))

    "Olhou para o lado e se deparou com o sorriso cúmplice da amiga, sorriu para ela, e as duas, caminharam juntas rumo ao sol nascente." (dia 9 a gente continua nossa história)

    amoo vc demaiss!

    ResponderExcluir