sexta-feira, 15 de maio de 2009

A dança


Essa é a história de uma música. Uma música que me marcou muito desde a primeira vez que ouvi. Triste, mais não deixa de ter sua beleza.


-Olhava o álbum de fotos com lágrimas nos olhos. Eram tantas lembranças, tantas emoções presas para sempre em pedaços de papel, momentos eternizados por um brilho perolado de luz de uma câmera de fotografar. Parou bruscamente ao encontrar a foto que tanto queria rever. Ele e ela sob o céu estrelado, dançando ao ritmo lento da música que aquela noite eternizou como sendo de ambos. Ela sorria tão maravilhosamente para ele na foto, o mesmo sorriso de todos os anos de amor que compartilharam juntos. Imediatamente sua mente se transportou para aquela noite, revendo cada detalhe, cada fato... ela estava linda, seus cabelos balançando com a leve brisa noturna e ele simplesmente encantado demais para deixar de guardar cada momento no coração. Quando a banda pediu que baixassem as luzes para a próxima música ela disse baixinho no ouvido dele "dança comigo?" e foi impossível recusar, levantou-se e a guiou até o centro da pista, quando seus corpos se tocaram foi com ternura, com amor, e quando ele a guiou pela pista nos primeiros passos de dança foi com toda delicadeza do mundo. Até hoje ele não sabe quanto tempo ficaram ali, poderia ser minutos ou anos, ficaria a eternidade com ela em seus braços. Então a música finalmente cessou, olharam ao redor e se viram sozinhos na pista somente acompanhados pelas estrelas e foi no momento em que ela sorriu para ele que a foto foi repentimamente tirada registrando muito mais que somente a imagem que nela continha.
Naquele momento sentado em sua sala com o álbum de fotos no colo e as lembraças a invadir a mente pensou com tristeza que semanas mais tarde tudo chegaria ao fim, tudo acabaria. E dançando sob a luz da lua, nem ele nem ela esperavam perder o amor que costruiram. Hoje ele sabia, hoje ela sabia, e vendo as fotos no álbum ele não podia mais conter as lágrimas, chorava não de dor mais de saudade, saudade da dança que dividiram sob as estrelas. Pensou resentido que talvez se não houvesse a dança ele não sofreria tanto com a perda, mas também ele não teria a foto e não teria a lembrança de estar ali, por mais alguns minutos com ela em seus braços.


Obs: Para mim tanto a letra dessa música quanto esse meu texto me trazem aquela velha lição de que vale a pena ter momentos especiais na vida, mesmo que depois eles se acabem...sempre teremos a lembrança e o sabor do sentimento que vivemos...

Link da música
http://www.youtube.com/watch?v=r79ag1G6SlA

Por Carolina

Um comentário:

  1. Carol, é muito difícil expressar uma opnião quando não sei bem do que se trata, apesar de eu te enteder.

    Lembre-se o silêncio é mais forte que um grito.

    Beijos

    ResponderExcluir