domingo, 3 de maio de 2009

Caminhando e escrevendo


Domingo. Aí teve aquela típica reunião de família. É quando um tio liga para o outro e diz "Vem almoçar aqui em casa que eu estou fazendo ___________" (espaço destinado para o nome da comida, que dessa vez foi capelette- família italiana é isso, massas massas e massas.) E como não podia deixar de ser diferente, fomos. Fui um pouco contrariada, tinha muita coisa para estudar e havia planejado passar o domingo com meus livros de física, mais enfim, as vezes a gente não tem escolha. Em meio ao barulho das crianças, do computador ligado, da T.V e das conversas altas dos meus tios (italiano não sabe falar baixo) me perdi em pensamentos. Sentada no sofá, com o último número da super-interessante na mão, fiquei pensando no meu blog, e no porque de te-lo criado, ainda não sei muito bem o que fazer com ele, ainda não sei muito bem o que postar nele, já vi pessoas que fazem de diários, já vi quem coloque receitas, já vi todo tipo de blog, e o meu? o que fazer dele? o que postar nele? Não tenho muito tempo para faze-lo de diário, passo grande parte do dia estudando, e não sei tantas receitas assim, então o que me resta? Oras, me resta colocar aqui meus textos, meus textos...como se eles fossem grandes textos, são imagens que me vêem na cabeça, ou sonhos que tenho quando estou acordada, ou simplesmente alguma coisa que me deu vontade de escrever...talvez pareçam em grande parte melancólicos, tristes, saudosistas, mais já ouvi que um escritor quando está feliz e contente não consegue escrever, e isso realmente é verdade. E é verdade também que fiz um blog, exatamente para extender de mim essa parte literaria, para reunir meus escritos em um só lugar e quem sabe tocar o coração das pessoas com minhas palavras (quanta pretenção hein...). Enfim, ali na sala da casa da minha tia, com a revista no meu colo, lia que o vestibular vai mudar, e isso me afeta diretamente, como tantas outras coisas e talvez escrever e postar aqui seja uma forma de desabafar, de contar o que sinto, mesmo que ninguém leia. No fim, eu encontrei um propósito para o blog, minhas impressões de mundo estão aqui, e pretendo conforme vou caminhando na vida, escrever, traduzir em palavras parte do meu coração. Continuo caminhando, continuo escrevendo.

Beijos para quem lê!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário