quinta-feira, 21 de maio de 2009

Falando sobre...


Bom, vamos lá!
Selinho mandano pela minha nova "blogamiga" Bia (http://biananoruega.blogspot.com/). Fiquei muito feliz pela lembrança e pela consideração.

-Regras
O desafio consiste em:
*Escrever uma frase, citar um título ou contar uma historinha sobre seis assuntos nos seguintes segmentos: VIDA, CINEMA, LITERATURA, VIAGEM, AMOR E SEXO;
*Convidar seis colegas de blogs que realmente considere femininas e inteligentes;
*Linkar o blog que a convidou. Inserir as regras para que outros as repassem.
*Inserir o selinho que você recebeu do Papo Calcinha.


-> Vida
Faço minha as palavras de Charles Chaplin "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Ah...quem me dera se eu pudesse ensaiar!

->Cinema
Alguém disse "O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho."
Quem concorda?

->Literatura
A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.

->Viajem
A viajem é aquela distancia consciente. É ausentar-se de propósito. Para quando voltar tudo parecer mais colorido.

->Amor e Sexo
"O amor inventou a alma, a eternidade, a linguagem, a moral. O sexo inventou a moral também do lado de fora de sua jaula, onde ele ruge. O amor tem algo de ridículo, de patético, principalmente nas grandes paixões. O sexo é mais quieto, como um caubói – quando acaba a valentia, ele vem e come. Eles dizem: “Faça amor, não faça a guerra”. Sexo quer guerra. O ódio mata o amor, mas o ódio pode acender o sexo. Amor é egoísta; sexo é altruísta. O amor quer superar a morte. No sexo, a morte está ali, nas bocas... O amor fala muito. O sexo grita, geme, ruge, mas não se explica. O sexo sempre existiu – das cavernas do paraíso até as saunas relax for men. Por outro lado, o amor foi inventado pelos poetas provinciais do século XII e, depois, revitalizado pelo cinema americano da direita cristã. Amor é literatura. Sexo é cinema. Amor é prosa; sexo é poesia. Amor é mulher; sexo é homem – o casamento perfeito é do travesti consigo mesmo. O amor domado protege a produção. Sexo selvagem é uma ameaça ao bom funcionamento do mercado."

Esse texto do Arnaldo Jabor é maravilhoso....quem puder le-lo inteiro...
link aqui:
http://www.pensador.info/p/amor_e_prosa/1/

Não tenho tantas amigas com blog...mais vou passar para uma!
CAROLina (http://memoriastangiveis.blogspot.com/)


Por Carolina

;)

Um comentário:

  1. :)) Amei! Menina inspirada ♥ Gostei muito de encontrar vc no blog. Vc é de uma sensibilidade que me encanta. Parabéns pelo seu blog. Bjos e obrigada por compartilhar esse selinho comigo.

    ResponderExcluir