quinta-feira, 7 de maio de 2009

Escritos ao acaso 2


Escritos ao acaso em uma aula de espanhol (até agora não sei porque cursinho tem que ter aula de espanhol, vai saber...)

-Não posso ir para a blibioteca porque está fechada. E nas mesas do pátio as crianças sujam tudo com seus lanches farelentos. Me resta, novamente me perder nos mundo das palavras. É engraçado ser a mais velha da turma, uma experiência única e interessante. Igualmente interessante é observar as pessoas na sala. De uma laso alguns tiram fotos com a bandeira do Palmeiras, do outro meu irmão e seus amigos se divertem jogando qualquer coisa no PSP e eu escrevo. Escrevendo lembrando dos meus dias de colégio. De quando a única preocupação eram as provas semanais e as notas finais, de quando o assunto principal era p agir e o fazer de outros meninos e meninas e de quando um fim de semana era realmente um fim de semana. TUDO mudou. Tudo mudou com a formatura, com o primeiro ano de cursinho e o segundo e o terceiro. Apesar de agora minha preocupação ser o vestibular, a faculdade futura e o dinheiro para tudo isso, ou meus assuntos serem lei de ohm, nomenclatura de hidrocarbonetos ou a guerra fria e meus fins de semana representarem horas em paz com meus livros, eu não posso deixar de ter saudades daquela época. Mesmo agora tudo sendo mais real, mesmo sabendo que a ilusão daquela época me alienou. O pior é saber que não é a minha idade que me distancia dos meus "colegas de turma" e sim a minha grande quantidade de realidade, meus olhos aberto. Minha lucidez. A verdade é que tenho saudade de tirar ftoos com bandeiras e de descutir jogos de PSP mais simplesmente minha vivência faz todas essas coisas distantes de mim. Os tempos mudaram, ou eu que mudei?


Frase da tarde:
"Abri os olhos, não consigo mais fechar. Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar."

;)

2 comentários:

  1. 'saudadeee do meu terceiroo colegiaal tbm...de tudoo...'


    amoo suas historias, fa numero 1!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada dahh!!!!

    amo vc ok??

    e sempre escrevei historia para vc!
    uhahhuahuhua

    =*

    ResponderExcluir