segunda-feira, 1 de março de 2010

Quilometragem


-Falar sobre despedidas, sobre idas, já não é fácil. Ainda piora quando a despedida é longa, quando se tem dias e dias para se preparar para a partida. E é pior porque sabe-se que vai, quando a derradeira hora chegar. E a espera, ah! espera!
Quase consome mais que a própria partida. Pois a certeza de ganhar mais um dia existe, quando se perde mais um dia, na verdade. Só que não sou senhora do tempo, nem dos dias que passam e que adianta a hora de ir. E ela finalmente chegou. O coração apertado, os últimos abraços, as quase lágrimas. Só que o coração vai se desapertando com o ganhar dos quilometros, a dor e a saudade perdendo a força, a certeza se sobrepondo a angustia. São estradas e mais estradas pela frente e quando finalmente chegar ao destino o coração está leve. Cheio de uma recém emoção chamada descoberta. Descobrir. E é isso que vem junto com a mudança, com a despedida. O mundo se abre, se expande e é preciso ganha-lo. A saudade: suportável. O medo: vencido. A insegurança: combatida. A fé: renovada. É assim a vida, mais desencontros que encontros. Eu fui. Eu estou aqui. Comigo veio a coragam e a força que me fizeram chegar longe, chegar a 300km de onde estava antes. E irei além, irei além...porque o mundo está se abrindo. Vou ganha-lo.
--------------------------------------------------------
Primeiro post a minha nova e maravilhosa cidade, Maringá. O sonho é real. Universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário