quinta-feira, 4 de março de 2010

Por aqui

-Está muito sol lá fora. E eu estou aqui dentro. Olhando pela janela e percebendo que mesmo mudando de casa, de cidade e de estado, muitas coisas ainda são iguais. Eu ainda me encanto pelas pessoas. Me encanto em conhece-las, em saber o que pensam, seus sonhos e seus desejos. Eu ainda me encanto com os olhos, com a expressividade deles, com a intensidade deles. Eu ainda me encanto com o céu, com as nuvens que sorriem para mim em qualquer lugar que esteja. As dúvidas nesse momento são todas. As dúvidas nesse momentos são totais. Mais é na tranquilidade que sempre tive que mais uma vez irei em frente. E mesmo no escuro, eu sei que uma luz brilha lá no fundo. Uma luz brilha lá no final. E tudo o que eu viver agora, será preparação para o encerramento. É cedo pensar no desfecho, já que o começo é agora. E eu não consigo planejar mais nada. A vida é hoje. E é hoje que eu quero sentir o mundo. Sentir a vida. Sentir esse vento que sopra e entender qual direção ele me manda seguir. Alguém me disse "vale o que se sente" e eu sinto que não poderia estar em outro lugar. Em outra casa, em outra cidade, em outro estado. Eu deveria estar e estou exatamente onde deveria. Onde queria esse vento que soprou por mim, e me trouxe até aqui. E eu continuo seguindo. Nessa direção, ou talvez naquela, ou na outra por ali. Eu ainda não sei. Sei que ele sopra. Sei que ele é vento, e que passa. Por enquanto eu só quero sentir. Por enquanto eu só quero respirar.

----------------------------------------------------------
Obs 1 : continuo me surpreendendo com as pessoas maravilhosas que encontro pelo meu caminho.

Obs 2 : Fernando Pessoa explica

"Olá, guardador de rebanhos,
Aí à beira da estrada,
Que te diz o vento que passa?

Que é vento, e que passa,
E que já passou antes,
E que passará depois.
E a ti o que te diz?

Muita cousa mais do que isso.
Fala-me de muitas outras cousas.
De memórias e de saudades
E de cousas que nunca foram.

Nunca ouviste passar o vento.
O vento só fala do vento.
O que lhe ouviste foi mentira,
E a mentira está em ti."

Nenhum comentário:

Postar um comentário