sexta-feira, 26 de março de 2010

Linha a linha


-Eu sou transparente assim. Todo reflexo de mim está por todas essas palavras. Texto a texto eu vou me relevando. Me despindo. Me contando. Sem querer eu fiz de minhas palavras espelhos. De meus textos minha vida completa. Meu eu aqui, transformado em letras. E quando há papel em tinta. Não era a intenção. Só queria livrar de mim tudo isso que pesava aqui dentro. Só queria misturar minhas realidades com minhas fantasias. Mas fui descoberta. Um bom leitor e um amigo observador e também poeta, simples assim, me desmascararam. E não há dúvida. Eu estou por tudo por aqui. Eu estou em cada respirada desse lugar (se é que pode-se chamar de lugar). Deu medo. Confesso. Saber que minha vida está assim, livro aberto. História minha, pessoal e contata por mim mesma. Livre e espontânea vontade. Deu medo, somente porque de uma hora para outra me dei conta que meus segredos foram revelados. Que para me conhecer, basta me ler. Que para cada texto há algo por trás que reflete o que vi, o que vivi, o que senti. Depois deu vergonha. Ficar expondo a vida assim. E já disse algo sobre isso em algum dos meus textos mais antigos. Não penso em parar. Penso em ser talvez menos transparente. Em ser menos óbvia. Em ser mais discreta. Mas, talvez, perderia toda a graça. Talvez ficaria impessoal de mais. Eu faço simplesmente aquilo que sinto. E escrevo aquilo que sinto. E tudo isso são minhas verdades. Medo, sim. Vergonha, sim. Mas, orgulho. De ter coragem para fazer isso. De abrir meu livro e eu mesma contar minha história. Só resta um aviso final. Leia-me.

4 comentários:

  1. EScreva oq que voce esta sentindo, ajuda a desabafar e no caso de postar aqui e todos lerem é so vc que tem que ter essa resposta.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Verdade...
    A cada linha revelamos algo, quando escrevemos...
    Acredito que essa é a beleza da escrita...
    Colocarmos em palavras sentimentos, experiências, devaneios, epifanias...
    Gosto de ver pensar que cada texto é um bolo que confeitamos e os que o lêem degustam o doce, ou às vezes amargo dele...
    Que delicia ler teu texto!!!
    Amei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Alguma de minhas histórias acabam sendo totalmente ficcionais, simplismente fruto de inspiração. Mas ainda sim existem respingos de confissões, escondidas entre palavras que me ponho a dizer ser 'apenas ficção' ... Seguindo **:

    ResponderExcluir
  4. Que você acabe percebendo
    cada texto não como uma peça de roupa
    ou uma mensagem.
    Ou quem sabe uma opinião formada e informativa.
    Mas cada texto como semente.
    Cada ponto, um suspiro.
    Cada traço, um sorriso.
    Cada texto, uma certeza:


    Você escreve muito bem!

    ResponderExcluir