quarta-feira, 31 de março de 2010

Era um amor


-Oi!
-Oi, tudo bem com você?! Quanto tempo não...
-Sim, dois anos e...
-Dois anos e seis meses.
-Isso!
...

-Mas, que bom te ver, como está bonita! Diferente!
-É dei uma mudada no cabelo. Olha você notou, antes não notaria.
-Ah, antes eu não era tanta coisa, mas agora sou.
-Mudou foi.
-Verdade.
...

-Você está bonito também! Mas esses olhos, olhe para mim deixe-me ver o que é.
-Não é nada. São somente os mesmos olhos...

Ele escondou o olhar, mas ela desconfiada procurou e insistiu.
-Mas eu vi alguma coisa neles, uma sombra tive a impressão.
-Impressão somente...
-Poder ser, parece que nem te conheço mais.
-Parece que ainda te conheço tão bem.
...

Silêncio. Foi a vez dela esconder o olhar. O barulho da rua chegava até eles, buzinas, pneus no asfalto, ao redor pessoas passando e conversando ao celular e eles ali. Dois estranhos agora, depois de terem divido tudo. Ela olhou o relógio de pulso.
-Olha estou atrasada, preciso ir andando.
-Ah sim, não queria tomar seu tempo, chamei porque achei que seria bom te ver.
-Isso, sem problemas!
-E foi bom me ver?
-Olha tenho que ir.
E se foi. Andando apressada no meio de tanta gente, no meio de toda aquela bagunça. Sumiu na esquina próxima. Quanta indiferença.

E ele ficou ali. Com gosto de partida na boca mais uma vez. Com os olhos cobertos pela sombra da solidão. Com os pedaços do coração nas mãos. Olhou para o fim da rua. Ainda podia vê-la sorrir. Percebeu que o celular estava tocando.
-Alô? Sim, estou quase chegando. Dez minutos ok?
Era o mundo real chamando. Ele teria que voltar para o trabalho. Olhou mais uma vez o fim da rua. Imaginou ela voltando correndo e pulando em seus braços. Mas só imaginou. Tinha que ir trabalhar. Amanhã, naquela mesma hora ele estaria ali de novo. Só para poder ver ela passar. Mais uma vez.

5 comentários:

  1. sempre é bom reencontros assim..

    beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Oomundo real nunca podera ser comparado com o final feliz dos contoos ...

    *:

    ResponderExcluir
  3. Às vezes voltamos a um lugar somente para tentarmos ver mais uma vez aquele a quem amamos...
    Já fiz isso...
    Lindo conto!!!
    Amei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Li seu post e me pareceu com um história minha..
    Sinto saudades daquele tempo, porém tudo muda, é a vida.E é assim que temos que aprender, que a vida sempre nos prega peças, porém são essas coisas que nos fazem crescer.. são nossas ''caídas''
    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  5. - E foi bom me ver?
    - Olha tenho que ir.
    E se foi.

    Que dó... rsrs.
    Gostei Carol. Cada vez melhor! Gosto de contos não felizes. Minha especialidade ;D
    Beijão!

    ResponderExcluir