quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus ano velho


-Quando chega o fim, e se olha para trás, percebe-se que toda a caminhada anterior foi preparação. A vida de alguma forma estava provando se eu era ou não digna de chegar ao fim. 2008 e 2009 foram esses anos. As provas. O aprendizado. 2008 foi um ano maravilhoso com um final dolorido. 2009 foi um ano tranquilo e calmo, com um final antecipado, e outro final somente em 2010. 2009 veio e passou e vai deixar saudades. Da minha turma do cursinho. Dos meus professores. Dos meus olhos verdes. Dos amigos que fiz. Das pessoas que passaram pela minha vida. Foi em 2009 que eu me encontrei. E com todo o sussego deste ano, pode me ajustar as mudanças e descobertas. Foi um ano leve. E rápido. Já que pouco tempo pode ser demais para quem sabe o que quer. E eu sabia. Eu pude conversar de mais, pude aconselhar, ensinar e aprender. Entender que tudo muda, mas tem coisas que permanecem iguais. Que o passado por mais que presente está sempre - e deve ficar - no passado. Que eu vou lembrar das pessoas mas elas podem não lembrar de mim. Vivi meu ano, tive minhas provas e aguardo meus finais. Seja da maneira que for, será perfeito. 2009 se foi. 2010 chegará. Fica a saudade do ano que foi meu divisor de águas. Meu marco. Meu ano. Desejos para 2010? Somente muita paz, muita confiança. Leve, como esse ano que passou, vou cruzar a linha. Vou passar pelo calendário. Vou pisar amanhã em 2010.

2 comentários:

  1. Sim, 2009 passou rápido aos meus olhos como um simples adeus, como o vento que passa "despercebido" que gostaria que refrescasse meu rosto.
    Sim, 2009 deixou marcas, por um simples dia que fosse, poderia te valido a pena, mas continuei fazendo as coisas que sempre fazia e não percebi que o tempo passa rápido e estamos ai pensando,se perguntado.
    Será que deixei algo de importante para trás?
    Será que poderia te feito o melhor de mim e não conseguir?
    Mais não temos como voltar no tempo, nas decisões que foram tomadas.
    Sim, 2009 passou, como uma tempestade de verão,como uma suave brisa que trás um doce perfume.
    Sim,2009 passou, apesar de muito dias tristes, pelo menos no fim teve algum sentindo por pequenino que fosse.
    sim,2009 passou, como aqueles dias de silêncio. Talvez não tivesse palavras pra dizer algo ou não valesse a pena continuar.
    Sim, 2009 passou e respeito os dias do silêncio,apesar do barulho que fazia.
    Foi por isso que bloqueaste os olhos de quem te ver?
    Foi por isso que não conseguia ver o tempo passar.

    Que Deus conceda a você Carolina Zambom em 2010, todos ou pelo menos parte de seus sonhos que tanto desejas realizar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto do Quintana, muito obrigada mesmo! =)
    É bom olhar para o que já foi feito, né?
    Abraços =)

    ResponderExcluir