quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Neste natal...


Querido Sr. Noel,
Talvez esteja um pouco em cima da hora para uma carta. Talvez eu esteja um pouco crescida para acreditar que o Senhor realmente exista. Mas o natal sempre foi meu feriado favorito, exatamente por essa magia que ele contém, por trazer de voltar qualquer esperança. Acredito que nunca é tarde para um pedido, acredito que nunca é tarde para se ter fé. Há muito tempo deixei de escrever para o Senhor, oras, cartas para o polo norte? Quantos selos deveriam ter? Essa sempre foi minha dúvida. Hoje creio que poderá ler esta aqui independente de onde esteja. Eu gostaria de fazer um pedido. Gostaria de pedir meu presente de natal. É meu presente, mas não peço para mim. Neste natal peço por outras pessoas. Peço por aqueles que há tempos não acreditam em você, que há tempos desacreditaram na magia do natal. Peço pelos meus amigos e pelos meus familiares. Eu sei que o Senhor tem olhado por eles, e sabe o que se passa dentro dos respectivos corações. E eu quero que neste natal o presente seja para eles. Eu quero uma dosse de alegria, outra de amor, um pouco de paixão, muita felicidade, muita muita força e paciência, grandes caixas de sabedoria, e outra maior ainda de sucesso. Quero também que conforte-os, na maior de suas dores, que leve luz se houver escuridão no coração, que principalmente leve novamente essa maravilhosa graça que é acreditar em algo mesmo sem ter provas, a incondicional fé. Peço tudo isso para meus amigos e minha familia, porque eles merecem. Porque não gosto de ve-los tristes. Porque se dependesse de mim eu faria o mundo ser maravilhoso para eles, assim como eles tem feito o mundo ser maravilhoso para mim. Neste natal eu quero e decidi pedir por eles, abrir mão dos meus pedidos, as vezes egoístas, e desejar qualquer coisa de muito bom para pessoas que amo. Eu não quero nada, tudo o que poderia querer já está encaminhado, acho que o Senhor resolveu antecipar meus presentes. E agradeço se realmente o fez. Talvez esteja um pouco em cima da hora, talvez seja difícil encontrar na sua oficina o que eu pedi, mas eu sei que não é tarde mais. Qualquer coisa peça ajuda aquele outro bom velhinho que vive ai com o Senhor, seu amigo não é. Acredito que ELE pode te ajudar com tudo isso. Se é que vai precisar de ajuda. Eu sempre gosto de pensar que o Senhor, Noel, é somente o entregador. E que realmente o dono dos presentes é Aquele que está por ai, em todos os lugares, olhando aqui na Terra por nós. O natal sempre foi meu feriado favorito, e neste natal, creio que não será somente para mim. Lembre-se os presentes não são para mim. Em outra folha, junto desta (caso não se lembre) coloquei uma lista com o nome deles. Não esqueça ninguém.
Desde já agradeço!
Boa viagem pelo mundo na noite de natal. Quando passar aqui em casa toque os sinos. Eu gosto de ouvi-los.
Carolina.

2 comentários:

  1. Minha interpretação.

    Às vezes, espero que meus pedidos sejam realizados, voltar a ser criança e acreditar em papai noel, em um ser superior(Deus)que pode realizar os nossos pedidos, os nossos desejos não realizados.
    Seu pudesse, voltaria com mais coragem e não me envergonharia de voltar a ser um garoto apaixonado.
    Os sonhos que tanta almejas, tentaria novamente a acreditar que tudo é possível.
    Nunca é tarde para os sonhos, se volto a ser garoto que mal tem?
    Às vezes ser garoto me faz mais corajoso, não interessa o que vai acontecer, enfrentaria com mais coragem os obstáculos,sem medo.
    Sim.. não é tarde para se fazer os pedidos.
    Acreditaria em “papai Noel” sim,acreditaria no amor.

    Tenha boas festas menina dos olhos de Carvalho.


    Edson Souza

    ResponderExcluir
  2. Certamente fazer pedidos ao papai noel não é coisa de gente grande. Mas perder a fé e deixar de acreditar nos sonhos, é deixar de viver.
    Meus parabéns à você querida Carolina. Que Deus alimente seu coração e fortaleça sua alma.
    Tudo de melhor desta vida pra você.

    ResponderExcluir