sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

100°




Este aqui é a minha 100° postagem. Nada muito importante para se comemorar, mais é que eu não acreditava que poderia levar esse blog tão longe a ponto de ter 100 posts. Achei que fosse desistir e desinteressar no meio do caminho. Mas, mesmo sabendo que as vezes ninguém aparece por aqui, eu continuo porque escrever faz de mim uma pessoa melhor. Faz eu ser eu mesma. Preparei as melhores frases (de acordo com minha opinião) de todos esses posts até aqui. É, uma vez minha professora de redação disse que escrever é sempre olhar para trás. Farei essa retrospectiva.



terça-feira, 21 de abril de 2009
"...[o blog]é somente um lugar para meus textos, cheio de palavras, as vezes, já muito repetidas."

quarta-feira, 22 de abril de 2009
"Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista."

sexta-feira, 24 de abril de 2009
"Existem pessoas que marcam nossa vida, e nos tocam de uma maneira que nenhuma palavra pode definir, sentimos...simplesmente."

domingo, 26 de abril de 2009
"Passei muito tempo em silêncio observando a vida e as pessoas de longe."

segunda-feira, 27 de abril de 2009
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

quinta-feira, 30 de abril de 2009
"...e uma ofensa a eles[os livros] é uma ofensa a nós mesmos, cumplices até o fim dos segredos das suas páginas."

sexta-feira, 1 de maio de 2009
"Voltaria para sua "infancia", se permitiria ser criança mais uma vez."

sábado, 2 de maio de 2009
"Amigos são assim, eles não se separam, apenas seguem caminhos diferentes."

domingo, 3 de maio de 2009
"...e pretendo conforme vou caminhando na vida, escrever, traduzir em palavras parte do meu coração."

segunda-feira, 4 de maio de 2009
"Mais uma coisa é certa, lágrimas e chuva se misturam, se disfarçam e uma passa a ser a outra."

terça-feira, 5 de maio de 2009
"...ultimamente era assim, em cada espaço dele havia uma marca dela, como se aos poucos as vidas fossem se fundindo, se juntando."

quinta-feira, 7 de maio de 2009
"Os tempos mudaram, ou eu que mudei?"

sexta-feira, 8 de maio de 2009
"Pararam, frente a frente, olhos nos olhos. Havia mil coisas para serem ditas..."

domingo, 10 de maio de 2009
"O tempo, carro chefe da efemeridade da vida, leva tantas coisas, mais trás outras de inestinável valor, o tempo esse ladrãos dos segundos sempre reservas tantas surpresas que não se pode prever."

segunda-feira, 11 de maio de 2009
"Depois de tudo isso quero algumas coisas: uma noite de sono tranquila..."

terça-feira, 12 de maio de 2009
"Dá para acontecer ou vai ser dificil? Por favor, não demore ok? Estou perdendo as forças."

-feira, 14 de maio de 2009
"É esse o eterno mistério das esperas, a capacidade de ter paciencia e força para entender que nada dura para sempre."

sexta-feira, 15 de maio de 2009
"...chorava não de dor mais de saudade, saudade da dança que dividiram sob as estrelas."

sábado, 16 de maio de 2009
Uma obra de arte tem mil faces, um poema tem milhões de significados..."

domingo, 17 de maio de 2009
"...para esclarecimentos gerais eu sou uma eterna sonhadora."

quarta-feira, 20 de maio de 2009
"Apesar da morte...a vida segue seu rumo. Apesar da morte tudo deve continuar, mesmo sabendo que o fim é apenas o começo."

quinta-feira, 21 de maio de 2009
"A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida."

sexta-feira, 22 de maio de 2009
"Olhando assim as duas de longe, descobri que a amizade verdadeira é infinita. Dura para sempre. Resiste ao tempo e a distancia. E nunca, nunca deixa de existir, mesmo separando-se os amigos."

sábado, 23 de maio de 2009
"Eu amo você, mesmo sabendo que você irá embora amanhã, mesmo sabendo que sua vida não é minha, mesmo sabendo que suas mãos tocam outro corpo."

quarta-feira, 27 de maio de 2009
"Olhes para trás...mas vá em frentepois há muitos que precisamque chegues para poderem seguir-te."

sexta-feira, 29 de maio de 2009
"Os olhos azuis de Cristian se tornavam elétricos quando tocavam para ela."

domingo, 31 de maio de 2009
"O portão da casa mantinha-se sempre aberto, na esperança de que ela viesse e com seu toque mudasse o mundo ao redor."

segunda-feira, 1 de junho de 2009
"Não fique assim. A vida é como uma melodia. Tem suas partes alegres e tristes. As tristes...são as mais belas."

terça-feira, 2 de junho de 2009
"Essas linhas insistem em cobrar de mim esse sonho cor de rosa do amor. Chega. Vou encher linhas com outras histórias."

sábado, 6 de junho de 2009
"...[o tempo]amarela todos os papéis, deteriora todas as caixas, e desbotará o azul de meu arquivo chamado memória."

domingo, 7 de junho de 2009
"365 dias vezes 3 entre céu e mar. Somente ouvindo o silêncio dos milhares de corredores e caminhos do meu coração."

terça-feira, 9 de junho de 2009
"E tudo o que restava não importava mais. As dúvidas já haviam sido apagadas com cores. Vermelho. Alaranjado. Amarelo. Verde. Azul. Anil. Violeta."

quinta-feira, 11 de junho de 2009
"Eu tenho saudade. Saudade de tudo aquilo que já vivi, saudade de tudo aquilo que senti, saudade do que um dia eu fui..."

sexta-feira, 12 de junho de 2009
"Realmente não gostava, mais daria o mundo para gostar.[...]Daria o mundo por um amor. Um amor assim, simples, mas amor."

quarta-feira, 17 de junho de 2009
"Felicidade é borboleta."

domingo, 21 de junho de 2009"Porque os corpos se entendem, mas as almas não." Manuel Bandeira

quarta-feira, 24 de junho de 2009
"...gosto da idéia de "não pensar", talvez seja esse o caminho. Talvez seja..."

, 28 de junho de 2009
"É uma história corrigueira, mais totalmente cotidiana que aconteceu com uma amiga da minha amiga."

quarta-feira, 1 de julho de 2009
"Azul é a cor da minha eterna utopia."

domingo, 5 de julho de 2009
É domingo. E o céu está azul."

-feira, 7 de julho de 2009
"[Manuel Bandeira tinha] toda a minuncia necessária para lidar com tantos sentimentos humanos de uma maneira tão acertada."

quarta-feira, 8 de julho de 2009
"Uma mensagem que fala sobre mudança, sobre desafios e sobre amor."

sexta-feira, 10 de julho de 2009
Estou vivendo as perguntas. Mas creio que talvez já seja tempo de viver as respostas."

quarta-feira, 15 de julho de 2009
"A espera é uma constante na vida. Se espera para nascer, e espera-se pela morte. Sendo que a morte é a única certeza. O resto, o resto é a eterna espera."

quinta-feira, 16 de julho de 2009
"É sempre muito bom rever um antigo amigo."

sábado, 18 de julho de 2009
"Mas sabia ter acabado de aprender que o passado permanece no passado."

quarta-feira, 22 de julho de 2009
"Estou fazendo silêncio tentando escutar o que diz o vento que bate nas folhas das árvores em forma de brisa."

sábado, 25 de julho de 2009
"E os lábios se uniram, colaram, selados em verde-esmeralda."

domingo, 26 de julho de 2009
"É na brancura dessas palavras que deixo isso aqui assim, vazio, mas cheio de explicações."

segunda-feira, 27 de julho de 2009
"Hoje, por mais que as palavras pareçam também vazias, elas estão transbordando de felicidade, de alegria, e de esperança. Assim como quem vos escreve."

terça-feira, 28 de julho de 2009
"Somente o frio da madrugada conseguia aos poucos ganhar a batalha contra a quente esperança."

quinta-feira, 30 de julho de 2009
"-Ele vai aparecer..."

sexta-feira, 31 de julho de 2009
"É, as vezes é bom sonhar!"

terça-feira, 4 de agosto de 2009
"E ela sabia que o telefone ia tocar mais uma vez, e seria ele, e sabia também não haver mas espaço para dúvidas e incertezas."

quinta-feira, 6 de agosto de 2009
"Sim, meu nome está na lista, sim eu passei na faculdade."

sexta-feira, 7 de agosto de 2009
"Passada toda a euforia dos gritos e da histeria sobra somente a certeza que a caminhada até aqui foi extremamente reta."

domingo, 9 de agosto de 2009
Continuo sabendo que ano que vem, tudo será diferente, apesar de agora, isso não parecer tão real."

quarta-feira, 12 de agosto de 2009
"Não teve, o tempo foi curto, e a verdade foi mais curta ainda."

sexta-feira, 14 de agosto de 2009
"As folhas caem, mas as árvores ficam. E ainda pernamecem por muitas primaveras."

domingo, 16 de agosto de 2009
"Moço, por favor, um cascão com duas bolas de cereja! E...moço? bem grandes ok?"

sexta-feira, 21 de agosto de 2009
"Fabiano decidiu esquecer Laura, terminar tudo antes mesmo de começar."

quinta-feira, 27 de agosto de 2009
"Era tudo passegeiro. Assim como essas palavras, assim como essa vida, assim como essa brisa que já se foi há tempos pela minha janela."

sábado, 29 de agosto de 2009
"Quando olhei pelo telescópio e vi Júpiter, entendi que a ordem natural das coisas não obedece as leis humanas."

terça-feira, 1 de setembro de 2009
"Eu desvio o olhar, porque ainda te amo."

sexta-feira, 4 de setembro de 2009
"Eu que nem entendia muito bem de "clássicos" me emocionava com as melodias, com as letras e com a simplicidade daqueles passeios."

terça-feira, 8 de setembro de 2009
"...porque mesmo estando tudo igual, eu estou diferente e vejo cada coisa como se fosse novo, de novo."

sábado, 12 de setembro de 2009
"Viver nesse mundo que os outros inventaram para mim, para todos. Mesmo sabendo que eu, possuo em segredo um mundo só meu."

domingo, 13 de setembro de 2009
"A minha vida ainda não é uma obra completa e está longe de ser, mas estou cuidando o melhor que posso dos detalhes."

sábado, 19 de setembro de 2009
"-Uhm...então tá, eu prefiro guardar meu amor em um tubo de ensaio."

-feira, 23 de setembro de 2009
"Ah! O amor! Causando agonia nos corações humanos e a felicidade extrema e dependente."

sábado, 26 de setembro de 2009
"Hoje eu só quero a emoção que o hoje me propõe."

-feira, 30 de setembro de 2009
"...e os olhos dele querendo mais, muito mais do que somente algumas xícaras de chá."

sexta-feira, 2 de outubro de 2009
"Um grito. Longo, rouco e horrivelmente choroso como o vento."

sábado, 3 de outubro de 2009
"Caiu em silêncio, sem gritos, sem súplicas, somente a certeza de que suas lágrimas de nada valiam."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009
"Na verdade mesmo, eu não sou hoje nada do que eu imaginava que seria 10 anos atrás."

sábado, 10 de outubro de 2009
"...[meus amigos] sempre serão na minha medida exata, sempre existirão além de mim."

segunda-feira, 12 de outubro de 2009
"...não estou apaixonada por ninguém. Por ninguém que exista de verdade."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
"Não há nada mais bonito do que acabar tudo com um crepúsculo, e começar tudo com o amanhecer."

sábado, 17 de outubro de 2009
"Oras, as vezes o caminho mais fácil, também é o mais certo. Quem foi que disse o contrário certamente não conhecia todas as exceções da vida."

sexta-feira, 23 de outubro de 2009
"Separados por anos, por décadas, por séculos. Ele ainda escreve. Me procurando."

sábado, 24 de outubro de 2009
"...e que eu tenho mesmo que enfrenter essa realidade. Da forma como ela vier, do jeito que tem que ser. De olhos abertos. Sem ilusão."

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
"No silêncio de minhas palavras. E no barulho inquietante de meus pensamentos."

sexta-feira, 30 de outubro de 2009
"As pessoas se convencem de que a sorte me ajudou plantei cada semente que o meu coração desejou"

segunda-feira, 2 de novembro de 2009
"Na hora em que palavras forem poucas, somente fique em silêncio."

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
"A delícia de um beijo"

quinta-feira, 5 de novembro de 2009
"Não tem jeito, saber que ano que vem é somente eu, comigo mesmo, dá um frio na barriga irritante."

domingo, 8 de novembro de 2009
"Confiar que o passado foi preparação para tudo que no futuro aguardará."

segunda-feira, 9 de novembro de 2009
"Tem momentos na vida da gente que tudo o que resta a fazer é esperar."

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
"Confio, portanto, somente na roda. Ela gira, assim como o mundo."

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
"Os nossos pensamentos são somente nossos, ninguém ousa entrar neles e saber o que pensamos e sentimos."

terça-feira, 17 de novembro de 2009
"Palavras para confirmar que as vezes meus olhos vêem mais, meus olhos vêem além."

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
"Porém, eu aprendi que não existe como trapacear no jogo da vida, não existe como usar dados viciados, ou moedas de duas caras."

segunda-feira, 23 de novembro de 2009
"...porque estou partindo, deixando muitas coisas para trás."

segunda-feira, 30 de novembro de 2009
"Sua dor pode ser a minha dor. Seu medo pode ser o meu medo. Seu amor pode ser o meu amor."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
"Demore quanto quiser. Eu espero você. Eu já cheguei."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
"Ah...seus olhos verdes. Se há alguma coisa que sentirei mais falta do que você mesmo, será dos seus olhos verdes."

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
"Ah...queria! Queria como esse verbo no pretério imperfeito. Imperfeito como esse amor, que está atrasado uns 10 anos."

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
"Eu realmente não devia sentir sua falta, mas eu nao posso deixar você ir."

5 comentários:

  1. Parabéns pelos posts! =D
    Gostei muito das frases, tem muita coisa linda aí!
    Vc faz q curso (vi q passou esse ano pra universidade)
    Tens telescópio?
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog o/
    é muito legal saber que você chegou tão longe ;]
    confesso que não li todas as frases *vergonha* mas eu sinceramente amei as que eu li ;]
    :**

    ResponderExcluir
  3. Carol, meus parabéns pelas postagens. Espero um dia chegar longe igual você. Você pode dizer o que quiser, mas para mim você é um ponto de referência em se tratando de escrever. Sou muito fã seu, dos seus textos e da pessoa que você traduz neles. Frases magníficas.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! =D Eu faço engenharia de Materiais ^^, na ufpa, em Marabá. Começei esse ano, vou entrar no 3o período ( ;
    Gostei da frase q deixou lá =)
    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos seus esforços, pelo talento e paciência,mostrando assim que procura de alguma forma aliviar sua alma através da escrita.
    Todas as frases são maravilhosas não tem como escolher todas,então....
    Escolho essas 3 em especial.
    terça-feira,17 de novembro de 2009
    "Palavras para confirmar que as vezes meus olhos vêem mais, meus olhos vêem além.

    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
    "Ah...queria! Queria como esse verbo no pretério imperfeito. Imperfeito como esse amor, que está atrasado uns 10 anos."

    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
    "Eu realmente não devia sentir sua falta, mas eu nao posso deixar você ir."


    Desse jeito você mata qualquer um do coração ou seria de amor?
    Hum!!Deixa eu ficar quieeeeto.hehehe

    Fica com Deus menina dos olhos de Carvalho.

    ResponderExcluir