sábado, 2 de janeiro de 2010

Sempre aberta


-Eu queria deixar aqui todas as minhas impressões. Escrever sobre tudo que sentisse, sobre tudo que visse. Mas eu falhei. Falhei porque não consigo transformar em palavras todos os sentimentos. Mas eu gostaria tanto de conseguir. Queria pode deixar aqui um filme, uma imagem que transparente como vidro, mostrasse minha alma. Eu tenho vontade de mostrá-la as vezes. Só que sei que ninguém quer ver. Uma revelação pessoal assim é quase loucura. Despir-se de tudo, largar máscaras e roupas, sentir a total liberdade do mundo. Escrever faz isso comigo, e eu não consigo ir mais fundo. O que mostra minha falha. Mergulhar dentro de mim, procurar aquilo que falta, rompar a barreira das palavras. É essa a próxima etapa. Aí vou descrever sentimentos inéditos. Mas, pensando bem, talvez eles não devam ser descritos, e revelados. Talvez eles devam somente serem sentidos. Para muitos, saber que eles existem seria um choque. Deixa. Minha falha é, então, somente saber que meus olhos não são janelas. São portas. E estão destrancadas. O convite está feito.

----------------------------------------------------------

"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
(...)
Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:
"Trouxeste a chave?" "

(Carlos Drummond de Andrade)

2 comentários:

  1. Não!! Tu não falhaste janelas da alma.Não se castigue por aquele que não vale a pena.
    Ele não tem a capacidade de ver, de enxergar como tu és.
    Ele se frustra pq sabe que não pode alcançá-la, tu estais muito além do que ele pode alcançar, dos sonhos que ele tanto deseja realizar.
    Ele não passa de um tolo, que procura corrigir suas tolices.
    Ele usa sempre a mascara da hipocrisia e não consegue largá-la pq está dominado por ela.
    Não deixe que jamais tirem sua alegria, teu direito de ser, o que és agora.Uma janela, uma porta aberta.
    Que está disposta a entender um tolo como......





    Edson Souza

    ResponderExcluir
  2. "Uma revelação pessoal assim é quase loucura". Concordo. Nossas almas devem ser vistas apenas por nós mesmos, por mais ninguém. Como uma pipa, devemos apenas dar e puxar a linha de nossos sentimentos. Nunca deixar o carretel correr. Para nossa própria segurança. O legal é descobrir um pouco das almas das pessoas, e saber que há sempre mais a ser descoberto. Devemos ser um mistério.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir