domingo, 24 de janeiro de 2010

Sentidos


-Estou tão cansado de tudo isso.
-E quem não está cansado da vida. De tantos encontros e desencontro.
-Não são os encontros, são os desencontros, os desentendimentos. As vezes tudo parece bagunçado, perdido. E me cobram atitute, maturidade, crescimento.
-É só querer...
-Sim! Eu vou começar, Eu vou mudar. Já tem data definida para isso acontecer.
-Desse modo não. Não vai nunca. Não se tem dia e hora marcada para crescer, para mudar. Somente acontece. O tempo passa, comemoram-se aniversários e derepente, você mudou. E sabe que mudou. Ao olhar para trás você vê que a criança ficou no passado juntamente com tudo o que você era. E que o presente está em você. Cheio de sua própria e nova personalidade.
-E como eu vou saber que mudei. Como começo, o que faço?
-Nada. Queira mudar primeiramente. Sinta de verdade que quer. Acredite que pode. E caminhe.
-Quando eu menos esperar...
-Quando menos você esperar, você cresceu. Cada atitute sua vai dizer isso. E vai estranhar as novas palavras que dirá, os novos pensamentos que terá. Mas vai se orgulhar de quem se é. Tenha certeza. Mesmo sendo diferente do que se imaginava.
-Aconteceu com você?
-Uhum...
-Quando?
-Não sei, em algum ponto nos últimos três anos.
-...
-...
E eles se olharam nos olhos. Ele e ela ali, sentados, naquela amizade sem limites, sem barreiras, sem explicação. Era somente amor. Aquele amor cúmplice e carinhoso e podia ve-lo nos olhos, nos sorrisos.
-Tudo o que você sorriu, chorou, leu, escreveu, escutou vai ajudar e vai tornar você mais forte.
-E simplesmente acontece?
-Simplesmente acontece...assim como acontece aniversários, já disse.
Um raio de sol cortava as nuvens, iluminando a campina. Eles ali, sentados na grama, o verde era infinito. O azul era infinito. Ambos deixaram o sol aquecer os corpos e a brisa refrescar os pensamentos. No silêncio mais barulhento de todos. Era amizade. Era afinidade.
-Sabe...tudo muda na gente. Mas o brilho dos olhos permanece o mesmo. A vida toda.

-------------------------------------------------------------------------
Se conselho fosse bom a gente vendia! Mas eu acho que diz tudo não é mesmo! Eu só tenho a te agradecer. Por tudo. E por tudo que irá ainda acontecer.
Obrigada!
(é...ele sabe que é para ele)


Carolina

Um comentário:

  1. "Tudo muda na gente. Mas o brilho dos olhos permanece o mesmo. A vida toda." Concordo com você, acho que isso nao muda mesmo.
    Bom, se der passa la no meu blog http://dreams-sweetdreams.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir