domingo, 5 de julho de 2009

Significados


Acreditar. Palavra que as vezes assume um significado banal. Cotidiano. Está tão presente em frases e fatos do dia a dia que se esquece seu verdadeiro valor.
-Você viu? Marquinhos está namorando a Fernanda! Acredita?
-Nossa, mais será que vc nunca acredita no que eu falo?
-Acredita que aquela loja está em liquidação de novo?
Tão simples quando dita assim, mais tão complicada quando dita assim.
-Acredito em você!
-Você deve acreditar em si mesmo!
-Acredita vai...
Diria que acreditar, nesse sentido, é:
*Fechar os olhos e seguir na direção do coração
*Confiar, mesmo que não haja motivo para isso.
*Achar que vai chover, depois de três longos meses de seca.
*Achar que fará sol, depois de três meses chovendo.
*Estender a mão para alguém em sinal de ternura.
*Ouvir uma história e sonhar com ela, e querer aquilo real.
*Ler contos de fadas e assisitir comédia romântica
Enfim, muitas e muitas outras coisas. Mais, para mim, acreditar é ter fé. É crer. É confiar. É olhar para o amanhã e ter medo, mas acima de tudo querer ir em frente. Somente por fé, somente por acreditar. É ter força de seguir adiante mesmo sabendo da possibilidade de novas quedas, é querer voar...se jogar de olhos fechados na certeza de que lá embaixo há um colchão de plumas. Ou sabendo que cairá entre estrelas. Isso é acreditar. Isso é somente ter fé.



Para um cantor e compositor acreditar é:

"Essa voz que chega devagar, pra perturbar, pra enlouquecer
Dizendo pra eu pular de olhos fechados,
Essa voz que chega a debochar do meu pavor,
Mas ao pular, eu me vejo ganhar asas e voar..."


Para um poeta magnifico é:

"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer."
Carlod Drummond de Andrade


Para Carolina é simplesmente ter fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário