segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Silenzio


-Fique em silêncio. Feche os olhos e somente escute, sem prestar atenção, o som das vozes ao redor. Fique em silêncio. E mesmo que o barulho intenso lá de fora incomode, no silêncio tudo, tudo se torna compreensível. Para que palavras ditas? Para que ensaiar, argumentar, conversar, se tudo é dito e explicado no silêncio de um olhar, na falta de palavras. Feche a boca, cale a alma, e olhe nos olhos. Olhe nos olhos de cada pessoa, olhe fundo, e será fácil entender os motivos pessoais que levam qualquer um a fazer isso ou aquilo. Fique em silêncio e permita ao outro falar, fique em silêncio e conserve as palavras para horas nas quais elas não podem faltar. Fique em silêncio e assim, todo o interior, todo o mundo, será explicado e será entendido. Na hora em que palavras forem poucas, somente fique em silêncio.
-Estou de volta. De volta de uma viajem cheia e falatórios, de vozes, de pessoas. E eu nunca estive tão quieta, tão em silêncio. E apesar de eu ser alguém que fala de mais, estou gostando muito da idéia de falar de menos. É mais profundo, mais intenso, como se unir ao meu inteior. Depois de tantas vozes, de tantas palavras, eu quero mesmo o silêncio. Claro, que só será quebrado com alquela boa conversa, com aquela pessoa especial.
Por: Carolina

2 comentários:

  1. O seu texto hoje me disse tudo...

    Acordei precisando de silêncio...

    Hoje eu só vou analisar as situações...

    É engraçado como parecemos fortes e nos mostramos fracos em questão de dias e segundos...

    Acho que isso só prova o quanto somos pequenos, neste mundo.

    Foi muito bom ter vindo aqui hoje...

    O seu silêncio me disse tudo.

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. caaaahh ameii o textto!!
    especialmente pra mimm esse textoo...
    que nao tive conversa nenhuma com a pessoa citadaa no fds todo, e fiqueei em silencio...e descobri tudoo..


    brigadaa por me ouvirr sempree!

    ResponderExcluir