sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O fim dos dias

-O tempo está passando. As horas estão voando. Os dias então correndo. E mais um ano quase se vai. E mais alguns sonhos também se vão junto com ele. Assim como vontades, desejos, abraços e beijos. É a vida que passa cada vez mais rápido diante de meus olhos. E cada vez mais parece que pouco tempo pode ser demais, pode ser demais para mim, que sei o que quero. Hoje ainda mais do que nunca. Tudo o que eu queria era adiar algumas etapas, pegar alguns atalhos, encurtar essa estrada que inevitavelmente chegará ao fim com o findar dos dias desse ano. Porém, eu aprendi que não existe como trapacear no jogo da vida, não existe como usar dados viciados, ou moedas de duas caras. E sequer, arrumar um jeito de adiar qualquer coisa que realmente está traçado para acontecer. Eu passei por tudo o que tive que passar e as vezes fiz hora extra. Eu aguentei aquilo que tive que aguentar e as vezes até além do que podia. No entanto, estou aqui, percorrendo a caminhada já traçada por Aquele que está lá em cima com força e com vontade de chegar ao fim. O fim que eu vejo logo adiante e que terminará finalmente, juntamente com os dias desse ano. Mas, será somente os dias que chegarão ao seu derradeiro fim, e claro, esta caminhada também. Outra se inicia assim que meus pés tocar a manhã do primeiro dia do ano que chegará. Só que essa caminhada é fruto de minhas escolhas, de minhas metas, e de meus objetivos alcançados com a graça Divina e com a luz brilhante que chega lá de cima para mim. É minha vez de brilhar. E terei, creio eu, muitas e muitas outras dificuldades. Claro, se a vida fosse fácil... . Fácil é falar da vida, difícil é percorrer seus tortuosos caminhos. E, com a ansiedade que eu escuto o tic-tac do meu relógio eu não vejo a hora de olhar para novos horizontes, de pousar meus pés em novas terras. Terras que eu escolhi, horizontes que vieram até mim da maneira mais simples e clássica - através de escolhas- certas escolhas eu diria. Eu tinha medo de errar, mas olhando a luz do crepúsculo de um ano que se vai eu vejo que acertei. Sim...eu acertei. Deus acertou para mim e comigo. Então, é chegada a hora do tempo voar, abrir suas assas e cumprir seu papel final, porém não último, nessa etapa. Me levar para o amanhã, mais livre e mais feliz do que nunca. Em um vitória que não é minha. Em uma vitória que pertence a Alguém que lá de cima me acompanha. Tic-tac...Tic-tac...Tic-tac...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sinto os mesmos conflitos e ansiedades do tempo, dos tic-tac, das barreiras que cerca o fim dos dias.
    Ele é viciante, não consigo deixá-lo, se faço isso ele me deixa desorientado.
    Tento de todo jeito esquece-lo, mas ele esta lá me avisando tic-tac.”Seu tempo está passando”.
    Às vezes quero correr contra ele, tenta trapaceá-lo, para poder pegar o que tanto quero, o que tanto desejo.
    Mas quando penso que consegui tic-tac me avisa que o tempo esta passando e continuo no mesmo lugar.
    Será que os caminhos que se cruzam são mera coincidência ou devo continuar o meu caminho?
    Tic Tac ele esta me avisando que o tempo não pára, sempre me aborrecendo.Tic tac “você vai fica ai esperando alguma coisa acontecer?”
    Já tentei silenciá-lo,mas como eu disse, ele é viciante e preciso dele,mas tem hora que dá uma vontade de quebra-lo.

    E as vezes ouvir a verdade dói.

    E ele continua dizendo.....

    "Seu tempo está passando" Tic-tac, tic-tac, tic-tac.....



    Edson Souza

    ResponderExcluir