quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dinâmico e fixo


-Essa imagem me marcou. E fiquei alguns minutos tentando adivinhar os pensamentos do rapaz. Eu tenho minhas conclusões. Um amor perdido. Saudade de alguém que se foi. Lembranças de bons momentos com amigos, com amores. Reflexões sobre a vida. Talvez algum arrependimento. Talvez alguma felicidade extrema e uma paz de espiríto. Talvez nada. Nada que possa ser comprovado. E é por isso que eu gostei. Os nossos pensamentos são somente nossos, ninguém ousa entrar neles e saber o que pensamos e sentimos. Por um lado, um alívio, por outro, quanta solidão. É na profunda e escura mente, que surge as mais terríveis, as mais malucas, as mais controversas, as mais simples, as mais românticas das idéias. Que talvez, nunca serão verdades. Em que ele estava pensando? Talvez...exatamente no fato de que eu pensaria quando olhasse a foto. Talvez fotos sejam para isso. Nos fazer pensar. Para além da imagem fixada.

2 comentários:

  1. Pensamentos ainda é o que temos em nós e que é completamente livre.

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Interessante parar um pouco o que estamos fazendo,e tentar examinar uma foto, procurar entender,os motivos que ela representa.

    Ele me parece está tranqüilo, apreciando o Calor do sol em seu rosto, percebesse a serenidade com seus olhos fechAdos.
    Talvez pensando na amada chegaR, esperando nesse ambiente romântico, somente para duas pessoas apaixOnadas.
    Talvez esteja imaginando o momento para fazer juras de amor,lembrando a macieis da peLe, imaginando os beIjos quentes, pensando em olhar em seus liNdos olhos verdes e dizer que a amA.
    Tudo é possível imaginar.
    Talvez viesse de uma festa, passou toda madrugada na balada e depois parou ali, gostou do lugar tranqüilo, decidiu ficar naquela manhã apreciando por horas esse momento de paz, de reflexão, descansando, ouvindo tranquilamente os sons, os Zumbidos da natureza, em buscAr entender o verdadeiro significado da vida.

    Podemos imaginar inúMeras possiBiliddes, até mesmo em um simples textO pode conter vários significados, vários enigmas, só questão de somente ver aléM.


    Uma boa tarde pra você Carolina Zambom.

    ResponderExcluir