segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Entre bolos, velhinhas e balanços.


-Eu queria mesmo era ter postado amanhã, mas eu sei que não terei tempo e não quero também deixar essa data passar em branco (literalmente) por aqui. Amanhã é meu aniversário. Em 6 de outubro de 1988 eu nascia. Há quase 21 anos atrás. Eu adoro fazer aniversário, o oposto de muitas pessoas por ai, eu realmente não ligo para a idade (pelo menos não agora) eu ligo mesmo é para os valores que eu trago dentro do coração. A idade é apenas um número. Somente isso. Enfim, vamos a história. Quando eu tinha 11 anos, exatamente quase 10 anos atrás, e olhava para pessoas mais velhas do que eu, ficava imaginando como eu iria ser quando tivesse 21 anos. Talvez um pouco mais alta do que agora, talvez um pouco mais magra do que agora, talvez um pouco mais bonita do que agora. Na verdade mesmo, eu não sou hoje nada do que eu imaginava que seria 10 anos atrás. Eu pensava, quando criança, que ser "gente grande" era a resolução para todos meus problemas infantis. Mera ilusão, ser "gente grande" é ter que enfrentar problemas inéditos, e sair deles com soluções as vezes inétidas, é ter mais responsabilidade do que se imagina quando se tem somente 11 anos, é responder por tudo o que se faz - cuidando para as consequências dos atos não serem desastrosas. Mas também é sonhar com contos de fadas, brincar como se fosse criança, agir como se fosse criança, nem que somente as vezes. Olhando para trás, neste breve balanço, eu entendo que vivi meus 21 anos muito bem, não mudaria nada, não faria nada de novo. Cada fato aconteceu na medida exata para que eu chegasse até aqui do jeito que sou hoje. Feliz, com 21 anos, e me imaginando como estarei daqui mais 21 anos.
Agradecimentos adiantados a todos que me desejarem parabéns. Agradecimentos adiantados a todos que passam por aqui. E...PARABÉNS PARA MIM!

Um comentário: