segunda-feira, 1 de junho de 2009

Para não falar de mim - Continuação - Por Pedro Carlos


..."Os olhos azuis de Cristian se tornavam elétricos quando tocavam para ela. Até que um dia a música não veio. Um dia, Dois dias, três...nada de música. O portão permanecia fechado, o silêncio ensurdecedor. Descobriria tarde de mais que ele se fora. Sem despedidas, sem adeus. Somente se fora."



-Para onde? Por que tão de repente? A resposta para essas perguntas chegou um dia por meio de uma carta. O remetente era o hospital da cidade. Quando ela leu a caligrafia tremula no papel, entendeu tudo. E chorou copiosamente por isso.
"Estou muito doente. Sei que deve estar brava comigo e talvez não queira me ver. Eu entendo. Mas gostaria de apreciar o seu sorriso uma última vez. "
Ass: Cristian

Em poucos minutos ela estava correndo pelo corredor do hospital, seguindo a enumeração das portas. Lágrimas ainda escorriam abundantes em seu rosto. A emoção de reencontrá-lo se mesclava com o pavor de perdê-lo para sempre, de jamais ouvir sua música novamente. Nunca mais ver seus olhos brilhantes...

Finalmente ela estacou diante da porta onde estava Cristian. Ironicamente, ela lembrou-se da primeira vez que o vira, da certeza que tivera ao abrir a porta. Agora, entretanto, ela temia faze-lo. Hesitante, ela adentrou o quarto branco. Nada de piano. Nenhuma nota. Somente o terrível silêncio dos hospitais.
-Cristian...?
Ele ali estava lindo como sempre, dorminfo em seu leito. Abriu os olhos quando ela o chamou e sorriu palidamente. Seus olhos brilharam quando a viram.
-Olá - sua voz era fraca - Você está chorando.
-Não, não estou - ela limpou as lágrimas do rosto e tentou sorrir.
-Não fique assim. A vida é como uma melodia. Tem suas partes alegres e tristes. As tristes...são as mais belas.
Ela nada disse, apenas o observava e lutava contra o desejo forte de chorar. Ela o amava, via isso agora com tamanha nitidez. Ele apontou o dedo para a mesinha de cabeceira, sobre a qual havia um papel.
-Veja, compus uma música para você. Não sei se ficou boa, mas...pelo menos servirá para que se lembre de mim. Porque eu jamais esquecerei você.
Ela caiu no choro. Correu para a cama dele e o abraçou com força, esquecendo-se de que ele estava enfermo. Esquecendo-se de tudo. Queria ficar ali, assim, para sempre junto de seu amado.
-Não vou deixar você morrer, Cristian. Eu prometo. Eu te amo.
-...

Ela continuou abraçada com ele por mais um tempo, não percebendo que Cristian desfalecia lentamente em seus braços. Não notando que sua respiração tornava-se dificultosa e que seus olhos se fechavam. Seus batimentos cardíacos diminuíam rapidamente. Somente quando os médicos a arrancaram de Cristian ela percebeu o quando ele estava pálido. Sua frequencia cardíaca beirava zero. Ele já não estava consciente, mais sorria ligeiramente. Os médicos fizeram o que puderam, em vão. A doença finalmente o derrubara. O coração parou. O ressuscitador foi aplicado uma, duas, três vezes. Seu estado continuou o mesmo. Não havia o que fazer. Cristian estava morto.

-Não! - gritou ela, desvencilhando-se de quem a segurava e avançando para o seu amado. Ela havia feito uma promessa. Ajoelhando-se diante de seu rosto sereno e lindo, seus lábios rosados tocaram os brancos e frios de Cristian. O tempo parou. Pelo tempo incerto que o beijo durou, ela sentiu uma força poderosa e indestrutível. Uma energia que os interligava pela alma. Do fundo de seu coração, ela pediu que ele não fosse embora. Uma melodia singela preencheu sua mente naquele instante, como resposta.


Ele a beijou de volta.




Nota: Continuação mesmo. E agora o fim definitivo. Eu amei. Achei um fim diferente de todos os outros que tinha pensado para essa história. Para Pedro, meus agradecimentos e minha eterna força em seus "escritos". Para o Edson, por favor, sem ciúmes. Você é e sempre será único.



Um comentário:

  1. Rsrsrs...
    Obrigad vc, Carol. Adorei terminar esse seu conto, foi uma experiencia fantastica. Vc escreve muito bem, eu já te disse isso, mas adoro repetir. Fico feliz que vc tenha gostado. Tô meio atrasado para comentar aqui, mas tudo bem. Esse seu blog é ótimo. Parabens! ^^

    ResponderExcluir