quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quando o pensamento não basta


Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...

Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos", 08.03.1914


Buscando uma definição poética para esse sentimento inerente a todo ser humano. Mas creio que nem mesmo os poetas chegaram a um acordo quando o assunto era descrever o amor. Gosto dessa definição de Fernando Pessoa, gosto da idéia de "não pensar", talvez seja esse o caminho. Talvez seja...



Estou aberta a novas definições de alguém a possuir, ou a qualquer tentativa, se alguém quiser.



2 comentários:

  1. Eu até gosto de pensar sobre o amor e dar um tom mais racional ao mesmo... Se bem que eu nunca cheguei a algum lugar com isso!
    -.-

    Estou sem definições totalmente fatídicas, por enquanto.

    Ah, é legal trabalhar num café sim... A gente encontra cada coisa huhuhu Cafeína pura!

    ResponderExcluir
  2. só o seu blog que não aparece nas minhas atualizações :/

    ta lindo aqui amigaa!


    bgs :*

    ResponderExcluir