terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sentimentalismo

"-Por que você desvia o olhar?

-Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos."



Encontrei esse pedacinho de texto no orkut de uma conhecida, e ele me fez pensar...e no meio dos pensamentos surgiu a pergunta "por que eu desvio o olhar?" eis a resposta:

Porque quero evitar olhar para trás, para tudo o que já passou. Porque sei que no passado estão seus olhos, fugindo de mim, indo embora. Não quero encontrar com a saudade que há, no espaço deixado pelo vazio que você deixou. Então eu desvio o olhar, ignorando tudo o que já existiu. Fingindo que não acredito no amor, relutante em aceitar que um dia eu terei que encarar de frente seus olhos. Seus olhos nos meus olhos. Trazendo de volta tudo aquilo que já foi, e me lembrando de tudo aquilo que poderia ter sido. Eu desvio o olhar, porque ainda te amo.


Extrema dose de romantismo. Essa semana lembrei de algumas paixões antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário