terça-feira, 8 de setembro de 2009

Antecipar uma viagem


-Houve um tempo que saía pela rua com minha câmera fotográfica na mão e um grupo de amigas, para tirar fotos em esquinas bonitas. Explorávamos os lugares da minha cidade e tudo era eternamente novidade. Passar em frente de casas, colher flores em arranjos, espiar aquele menino bonito da rua de cima, era simples e alegre. Tudo terminava com um sorvete na Esmeralda e se tivessemos sorte, um belo pôr-do-sol. Escrevíamos nos cadernos uma da outra que seríamos amigas para sempre. Para sempre é tempo de mais, e com o passar dele uma a uma elas foram embora, seguindo o destino de suas vidas. Restaram disso tudo minha câmera com fotos vazias, as flores amassadas e secas por livros e eu, a última que ainda resta. Vivo em Marília como sempre vivi, contemplando o céu e as pessoas e feliz por fazer parte da vida de tanta gente. Ainda percorro as ruas a observar tudo como se fosse novidade, porque mesmo estando tudo igual, eu estou diferente e vejo cada coisa como se fosse novo, de novo. Mesmo sem minhas companhias, ainda sento nas mesinhas da mesma sorveteria a contemplar a mesma vista pensando que serei a última a ir embora. E por ser a última, serei, quem sabe, a primeira a voltar.
Nota: Espero que logo logo pare de chover e faça sol. Um sol bonito e um céu claro.
Por: Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário