quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Física em Camões


-Ah! O amor...sentimento que toma completamente o coração da gente. E nos deixa tão bobos, tão perdidos, tão fora do próprio corpo. Não, não estou apaixonada. Eu sou apaixonada por tudo aquilo que me fascina, por tudo aquilo que por algum motivo amo. Não, isso aqui é sobre idéias vagas que tive em uma aula de termologia quando olhei para o lado e vi meu colega de turma suspirar ao ler uma carta de sua namorada. E ele estava tão completamente absorto pela leitura, na inebriante fascinação que aquilo lhe causava que chegou até a sorrir bobamente para o papel. Ah! O amor! Causando agonia nos corações humanos e a felicidade extrema e dependente. Confesso que fiquei com inveja, mais ainda quando ele mandou um romântico aceno a sua amada que senta do outro lado da sala. E eu no meio (literalmente) de todo esse amor. No fim dessa breve reflexão vaga, eu me conformei com a minha situação atual e resolvi copiar a matéria, afinal Q= m. c. T não muda e não causa dúvidas existenciais (pelo menos não para mim). Só que ficou uma nota de rodapé no caderno, na página em que copiava física, Camões ganhou um espaço e disse "Mas como causar pode seu favor, nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?". Camões toma conta de mim.
Por: Carolina

2 comentários:

  1. Primeiro: Q=m.c.T somente se Qo=0, To=0, e c é independente da temperatura.
    Segundo: Camões é legal ^^
    Terceiro: Belo texto Carol =]

    Guilherme Balieiro

    ResponderExcluir
  2. Iii... Eu até sei de quem esse texto fala...
    AHUAUAAHAHUAHUA
    Concordo com tudo que ele disse aí em cima (seja lá o que for esses Qs e Ts), inclusive com: "belo texto, Carol".

    ResponderExcluir