quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Par perfeito


-Eu escrevo porque me liberto. Porque me exponho, sem ter vergonha de mim. Porque me revelo, retiro minhas máscaras, minhas roupas, minhas definições. Escrevo porque me faz bem, Porque faço do papel meu confessionário, meu amigo, meu próprio eu. Escrevo porque uma parte de mim cobra, exige que eu escreva. Pede e grita. Escrevo porque vejo palavras em cenas, em sentimentos e quando ando na rua elas pulam pela minha mente. Escrevo porque sinto. Porque amo as palavras. Porque me encontro, me descubro e quando acho que já sabia, me descubro de novo. Escrevo porque me livro das dores, dos amores, das angustias. Porque quando a saudade aperta é só escrevendo que ela afrouxa um pouco os braços. Porque a dor deixa de ser dor. O amor se torna mais amor. O sentimento se torna livre, leve, e eu posso ve-lo e toca-lo e entende-lo. Escrevo porque entendo a vida com palavras. Entendo as pessoas com palavras. Me entendo com palavras. Escrevo para libertar tudo que estiver preso dentro de mim. Para desamarrar os nós dos pré-conceitos, das limitações, das imperfeições. Escrevo porque tenho dentro de mim tudo, e tudo as vezes tem que sair. Escrevo como escape, como refúgio, como abrigo, como proteção. Escrevo simples assim, porque um dia acordei e resolvi contar como foi aquela festa, com 9 anos de idade. Acordei e resolvi contar sobre o meu primeiro amor, e sobre o segundo, o terceiro...o último. Escrevo porque escrever faz de mim ser o que sou. Fez eu ser o que sou. E fará. Escrevo porque assim me sinto ganhadora de um presente. De um dom. O dom das palavras. E pode ser muita pretenção agora, mas talvez amanhã, nem seja mais. Eu escrevo porque me sinto bem. Porque sinto que posso passar sentimentos através de palavras. E aliviar esse rodamoinho de emoções. Escrevo quando tenho raiva, quando sinto dor, quando estou triste, quando sinto amor, quando quero tornar real meus sonhos. Escrevo para me aproximar dessa realidade inventada que eu adoro. Escrevo para fugir do mundo que conheço e entrar em um mundo que quero conhecer melhor. Escrevo porque faz parte de mim. Escrevo porque gosto. Escrevo porque as palavras são minhas verdadeiras companheiras.

Um comentário: