segunda-feira, 27 de abril de 2009

Frases ao acaso

"São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos."

"Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir."

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."



Todas essas frases, menos a última, foram ditas por um grande personagem, sim, um personagem, criado especialmente para um livro, ou seja ele é apenas uma ficção mas mesmo assim eu tenho uma grande admiração por ele, considero-o extremamente sabio (graças a inteligentissima J.K.Rowling) E sim, para aqueles que conhecem e para aqueles que não conhecem, eu estou falando de Alvo Dumbledore, uma salva de palmas por favor!

Obs: a ultima frase, se não me engano, está escrita na lapide do túmulo dos pais de Harry. Eu ainda fico pensando onde é que estará meu coração, talvez não tenha descoberto onde está meu maior tesouro. Escrevei sobre isso.

;)

2 comentários:

  1. A última frase é um velho ditado de alquimistas da idade média... uma das frases mais belas que já ouvi...

    ResponderExcluir
  2. sério....não sabia....mesmo assim, está no harry potter..e é realmente lindo!

    ResponderExcluir