sábado, 1 de setembro de 2012

Não tão quieto assim.

-Não tem jeito. As palavras simplesmente não querem aparecer hoje. Elas querem me dizer para permanecer em silêncio, então. Para eu permanecer em silêncio, quando tenho vontade de gritar, de xingar, de acusar, de apontar, de bater, de fazer tudo que seja o contrário de permanecer em silêncio. Só que, qualquer coisa que for dita, que for escrita, que for falada. Será um retrocesso. Um atraso. Uma falha. Pensando em tudo o que já aprendi, em tudo o que já vivi. Para lidar com certas situações, o melhor mesmo é não falar nada. Para passar a mensagem que se deseja a certas pessoas, o melhor mesmo é permanecer em silêncio. Até porque, se permaneço em silêncio, não digo que sei de tudo. Que vejo a verdade em cada palavra que for dita, na mentira.

O que me descreve hoje, é Alberto Caeiro.

"E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário