domingo, 18 de julho de 2010

Classificar


-É estranho o que a gente pode sentir longe de uma pessoa. E eu não falo somente de saudade. A saudade se tem quando bate um frio gelado e não há braços para esquentar. Quando nasce um dia lindo e não se tem para quem contar. Quando se quer beijar e não há boca. E um dia teve. E um dia houve. Aquela boca. Aqueles lábios. Não, não falo somente de saudade. Falo de um sentimento maior, e mais angustiante que a própria saudade. Alguma coisa que segura o coração com duas mãos e o aperta. Alguma coisa que não te deixa vagar com o pensamento. Porque o pensamento fica do outro lado. Naquela pessoa que falta. Isso - esse sentimento que é maior que a saudade - aperta mil vezes mais, consome mil vezes mais. E tira lágrimas. Lágrimas por faltar o beijo de boa noite. Lágrimas por faltar o som da voz no ouvido. Lágrimas pelas vezes em que se queria estar junto e não se pode. Culpa da distância. A distância que faz surgir esse sentimento sem nome. Mais intenso que saudade. Mais forte que a dor da perda para sempre. É a ausência quando se sabe que a pessoa ainda existe. Só está longe. E eu sinto que posso chamar isso por dois nomes. Classificar, diria. Ou é obsessão. Pura e simples. Ou é amor. Intenso e verdadeiro. Eu, pessoalmente quero achar que é a segunda opção. Eu acho que é a segunda opção.
-----------------------------------------------------------------------------
Imagem de Henrique Godoy
Pode ser que o texto nada faça sentido com a foto, mais é assim mesmo. Para mim, as vezes, quando nada parece fazer sentido, é ai que tudo se encaixa. Perfeitamente.
Nota: Vou parar com esses textos reflexivos e saudosistas. Vou parar... É fase.
contemplarthais.blogspot.com -----> dica de leitura!

5 comentários:

  1. Posso ser suspeito para falar dos seus textos,
    mas esse em especial ficou muito lindo.
    Como de costume ilustra de forma impecável os
    seus sentimentos, ou melhor, o sentimento.
    Sentimento maravilhoso que é para poucos.
    Sei que é angustiante, mas passa, e as coisas
    boas são superiores e vão voltar.
    Mas como você sempre fala você não escreve
    quando está feliz, lhe faltam palavras.
    Eu insisto em dizer, você é especial Carolina!

    ResponderExcluir
  2. gosto tanto do jeito que tu escreve *.* esse texto tá falando comigo...
    bJUH grandão Carol.

    ResponderExcluir
  3. amei o texto
    amei o blog
    seguindo

    Também acho que seja a segunda opção

    ResponderExcluir
  4. qacho que foi o único blog que traduziu mesmo o que sinto agora (:
    seu texto está lindo, nesse você se superou /minha opiniãos.
    Vou deixar o blog e vim me despedir. Obg por visitar, ler, enfim, por tudo.
    :*

    ResponderExcluir
  5. não tenho dúvidas de que seja a segunda opção!



    *preciso dizer que amei a dica de leitura? ;)

    ResponderExcluir