sábado, 24 de abril de 2010

Assim como eu quis


-O que seria desse fim de tarde se não fosse esse blog. Se não fosse esse espaço. Se não fosse essa humilde companhia das palavras. Eu poderia até fechar os olhos que elas se escreveriam sozinhas. Certas de que ao final eu olharia e gostaria. O que seria do meu fim de tarde se não pudesse contar com esses minutos nos quais respiro ar fresco e renovado que chega até mim a cada nova brisa. A cada nova janela aberta e vista embriagante. Não há nada para se ver de minha janela. O terreno em frente e abandonado, que chora e transpira toda sua solidão. A edifício ao lado que na sua magnitude vive, pleno, alto, majestoso e só. O conjunto de casas ao outro lado, onde fervilha vida, esperança, músicas e conversas. E eu, daqui de minha janela, nesse fim de tarde, estudando química e pensando. Pensando em mim, e no que haverá além de mim. Pensando em você, e se realmente existe você. Pensando em como o sol se foi tão rápido e como a lua subiu tão devagar. O barulho de carros antes distante não existe mais. Sinal de que a cidade se prepara para dormir. Para as festas da madrugada. Para as músicas da madrugada. Eu ficarei aqui. Olhando o firme horizonte que me promete mais. Me promete sempre mais. Por mais que demore eu sei que ficarei aqui, na minha janela. Esperando as promessas que um dia foram feitas, esperando de novo as luzes se acenderem na janela em frente, esperando a vida. Esperando também, quem sabe, você. Que não tem hora para chegar. Que eu nem sei se realmente existe. Mas que eu sinto dentro de mim, junto com as pulsadas de meu coração. Nesse fim de tarde pseudo-alegre, cheio de cores, cheio de precepções, cheio de incertezas.

2 comentários:

  1. Todo fim de tarde meche comigo...
    Ainda não sei bem o porque...
    Amo fins de tarde...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. todo fim de tarde a nostalgia do incerto me ataca vorazmente...
    todo fim de tarde é tarde pra quem se arrepende do que sente...
    todo fim de tarde é fim...
    toda tarde enfim traz sol... e só

    =*

    ResponderExcluir