quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aniversário


-Um ano. Há exatamente um ano atrás, surgiu esse blog. Era um desejo antigo. Sempre quis contar minhas histórias para mais pessoas. Sempre quis que uma parte, ou talvez várias, fossem mostradas e reveladas. Sempre quis tocar o coração de outros, assim como toca o meu, quando leio contos. Só que a hora certa aconteceu somente há exatamente um ano atrás. Antes eu não teria tanta segurança, tanta confiança. Agora tenho. É assustador ler os posts antigos e perceber com eles o meu crescimento. Meus medos aqui, meus amores aqui, meus desejos aqui, minhas memórias e lembranças. E no decorrer deste ano, tanta coisa mudou. Se antes eu escrevia da mesa do meu quarto, hoje eu chamo outro lugar de casa. Se antes eu pegava papel e caneta e escrevia olhando a vista de minha janela, hoje tenho outra vista, outra janela. Se antes eu viajava em pensamentos de minha cama, hoje é o teto de outro lugar que me contém. Muita coisa mudou. Mas muita coisa continua a mesma. Minha letra no papel ainda é a mesma, alguns de meus sonhos também, algumas de minhas dúvidas ainda permanecem. Eu ainda permaneço e este blog permanece. Ele é um pedaço de mim, um refúgio, um lugar calmo e seguro. Onde está exposto todo meu ser. Eu estou por aqui e vou continuar. Espero continuar por mais alguns anos. Mesmo que eu mude de lugar, mesmo que eu mude de céu, de chão, de ar, de mar. Enquanto houver papel e caneta, enquanto houver internet e um computador, enquanto durar. Um ano. Pode ser pouco tempo. Pode ser muito tempo. Para mim foi o tempo suficiente para muita coisa. Foi o tempo exato para eu entender que a escolha mais certa de todas foi ter feito esse blog. Foi estar por um ano, aqui.

---------------------------------------------------
Eu iria colocar aqui os melhores posts desse um ano de blog, só que quem iria escolher seria eu, e claro que essa escolha iria ficar muito pessoal. Gostaria então de deixar com as pessoas que durante esse um ano acompanharam o blog, a escolha. Então, é só postar o link escolhido junto com o comentário. Eu agradeceria muito.

4 comentários:

  1. Parabéns pro blog!!!
    Lugar de refúgio e revelação...
    Gosto do teu espaço...
    Estou acompanhando há pouco tempo...
    Mas gostei de muita coisa que li por aqui...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fácil! :3

    http://olhosdecarvalho.blogspot.com/2010/01/respire.html

    ResponderExcluir
  3. meu favorito è ...

    http://olhosdecarvalho.blogspot.com/2010/03/dias-de-chuva.html

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ( quase ) todos seus textos. Gosto do jeito. Da pontuação. Tento escrever assim. Não rola. Tem que ter olhos. Olhos de carvalho. Tem que ter sintonia rara no ponto e no horário.
    Agora que já virei conhecido. Por ti, pelo menos. Alegria instaurada de ficar. A tempo, por tempo. Por um tempo.
    De ano em ano, que realize tudo que desejas, seja como sejas.
    Que o blog seja sempre esse raio de sol,
    Carol.

    http://olhosdecarvalho.blogspot.com/2010/03/dias-de-chuva.html

    =)

    ResponderExcluir