sábado, 17 de abril de 2010

Angústia


-Os primeiros raios do sol, transparentes e ainda frios, dançaram sobre meus olhos quando abri uma fresta da cortina naquela manhã. Era cedo, me lembro bem, e estava muito frio. Apesar do céu azul e do brilho despreocupado do sol. Eu permaneci ali, parada diante da grande janela. Sentindo apenas. Pensando apenas. Tentando apenas conter as lágrimas. Tentando apenas barrar os sentimentos e emoções. Ignorando apenas a luz do sorriso dele. Sorriso, agora, impossível de rever. Sorriso, agora, impossível de contemplar. Ele havia partido. Assim para sempre, para outra vida, para outro mundo. E naquele dia faria um mês. Um mês do terrível acontecimento. Um mês de vazio e solidão e dor e desespero. Ainda não fazia sentido para mim - e talvez nunca faça. Eu realmente não acreditava que ele teria coragem. Achava que meu amor seria suficiente, que o faria desistir. Não fez. Foi encontrado junto a seu corpo sem vida uma rosa branca e uma carta endereçada a mim. "Adeus meu amor, me perdoe, mais existem horas em que o amor somente, não basta." Chorei. Chorei mares de lágrimas salgadas de amargas. E naquela manhã eu soube que elas ainda não haviam secado. E mais uma vez, chorei. Parada ali, com o frio a me anestesiar eu chorei mais uma vez. O dia estava calmo e contrastava com a nebulosidade dentro de mim. Escuro como tempestade. Não sei por quanto tempo fiquei ali. Imóvel. Com o rosto repleto de sal e água, que formavam meu mais novo oceano. Quando finalmente consegui me mover, fui em direção a cama e enfim percebi. A forte presença dele a me abraçar, depois os lábios a me beijar e por fim a rosa branca. Ali, quieta. Representando o fim e retirando as possibilidades de um começo. Sobre a cama, estava a rosa branca. A primeira de outras que inesplicavelmente surgiriam. E as quais meu coração recém emendado quebrariam. Ele se for e eu senti o adeus. No fim de tudo percebi que não haviam mais forças e me afoguei no imenso oceano de lágrimas. Olhei o céu, a cortina recém aberta, os raios refletidos - agora amarelos e quentes - foi só o que eu vi. Porque depois daquele dia, não suportei mais. Enlouqueci.

4 comentários:

  1. ..Enlouqueci, mas só seu rosto ainda não é confuso para mim..
    Amei o seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa linda Carol, chega doeu em mim!

    Boa semana querida, bjo ;)

    ResponderExcluir
  3. Que triste...
    Mas lindo...
    Estou arrepiada...

    Bjs

    ResponderExcluir