domingo, 7 de outubro de 2012

(re)Ver a vida

- 6 de outubro de 1988. Há exatamente 24 anos atrás, começava minha história. Começava minha vida. Começava o desafio diário e maravilhoso de encarar de frente o mundo. Praticamente em todos meus aniversários, tenho vindo até aqui fazer uma pequena reflexão dos meus últimos anos. Hoje não seria diferente.Para isso tentei lembrar de tudo o que já perdi, de tudo o que já ganhei. E percebi que existem coisas que são fixas. Por isso, exatamente no dia 6 de outubro de 1988 começava minha história e começava minha história com as palavras. As palavras sempre me acompanharam. Lembro do que minha mãe cantava para mim antes de me colocar para dormir. Lembro de frases ditas a mim quando ainda era uma criança. Lembro de ter escrito um cartão para meu pai, cheio de letras sem sentido. E quando finalmente aprendi a escrever, lembro de ter preenchido inúmeros diários que guardo até hoje. Palavras me atraem. E me sinto confortável com elas. Sei que elas estão a meu favor. Não existe Carolina sem as palavras, assim como não existem as palavras sem Carolina. Foram 24 anos de muita escrita, porque quando não sabia o que dizer, eu sabia exatamente o que escrever. E elas sempre voltam para mim. Sempre me encontram. São verdadeiramente minhas. Nesses 24 anos, aprendi horrores. Vi muitas coisas. Ouvi de mais. Sofri. Chorei. Sorri. E transformei cada gota do que tinha dentro de mim em palavras. Somente para compartilhar meu eu com outros. Somente pelo fato de ser eu mesma quando escrevo. Em 24 anos me formei, me defini, encontrei minhas verdadeiras opiniões, falei muito sobre elas, mudei completamente, me reinventei. E tudo isso se transformava em palavras. Seja falando. Pesando. Escrevendo. Tenho uma palavra de ordem para esse meu aniversário de 24 anos. Reaprender. Preciso reaprender a viver, reaprender a andar pelos caminhos sem olhar para trás, reaprender a me sentir, a me entender, a me escutar, e me escrever. Enfim, hoje quando soprar as velinhas desejarei mais força, mais fé, e mais paciência. Só que, o melhor e mais importante desejo, vem com o passar dos dias. Só vou reaprender aprendendo. E só vou ter uma resposta se consegui, no meu próximo aniversário.

-----------------------------------------------------------------------------
Desejo a mim mesmo, que este "mais um ano de vida" seja o melhor. E muita paz até os 25.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meus lindos olhos de Carvalhos, lembrei vc hoje, linda.\0/
    Hum!Aniversariante é?
    Cheguei atrasado, né?
    24 anos, que caminhada em?

    Nem sei o que estava fazendo quando tinha 24 anos.
    Bom, até sei,mas não vou contar. ;)
    Vamos dizer que foi uma fase de grandes caçadas.kkkk
    Saudade de vc menina e de sua escrita cheio de vida.

    Apesar de que vc nem se lembra de mim. ¬¬ :P
    Tá bom, eu... sei. Como sempre enchendo o saco.
    Se sabe, é a saudade desses meus lindos olhos de Carvalho. \0/

    Hum,24 aninhos. ¬¬
    Será que ela já casou? =D
    Epero que não.kkkkk

    Beijos Carolina minha poetisa!!!

    ResponderExcluir