terça-feira, 5 de outubro de 2010

One more time



-Amanhã é meu aniversário. Uma data qualquer para todas as pessoas desse mundo. Menos para mim. Foi o dia em que nasci. O dia em que comecei a percorrer os caminhas dessa vida que vivo atualmente. Amanhã é meu aniversário, e eu sempre gostei muito de fazer aniversário. Menos esse ano. Esse ano eu poderia "aniversariar" sem ganhar um número a mais na minha idade. Poderia comemorar meu nascimento sem somar mais um ano em minha vida. Há quem diga que a cada aniversário, não estamos vivendo mais um ano, e sim perdendo mais um ano, rumo ao nosso destino final. Pessimista, eu sei. Só que não errado. Há quem diga também, que aniversários são aniversários, e deve ser uma data alegre, divertida, deve-se comemorar apesar de tudo. Um professor meu ano passado, ao me dar parabéns, me disse isso. Ele me disse "o importante é festejar a data, gostar, estar de bem com ela, exatamente do jeito que você está fazendo". Se ele pudesse me parabenizar amanhã, ele veria que não iria estar tão alegre quanto antes. A rotina mudou. A vida está agitada. Os dias passam rápido de mais. Os anos correm velozes. As horas então, não voam mais. Caminham na velocidade da luz. E no meio de tudo isso, um ano se passou. E eu lembro tão bem de como ele começou. Sempre relacionei o meu aniversário ao final do ano. Outubro é um mês preguiçoso que passa tranquilo com suas tardes quentes e gostosas. Esse ano não. Outubro nem começou e já está trazendo com ele as provas finais, o final de um semestre, o segundo ano de minha faculdade. E no meio de tudo isso, eu, não querendo fazer aniversário. Não é pessimismo, pensar negativo, ser depreciativa. É querer que o tempo volte. Ou que ele pare. É querer ter uma semana tranquila. Relaxante. E talvez isso demore a acontecer. Porém, não adianta eu reclamar, falar que queria que fosse diferente, adiar a data, ignorar a data. Amanhã será mais uma vez 6 de outubro. E não importa de que ano, acontecerá por mais alguns (espero) muitos anos. Engraçado como são as coisas dessa vida. Ano passado, 6 de outubro acordou uma manhã chuvosa. Nunca chove no meu aniversário. Ao chegar na escola, um amigo virou para mim e disse "Carol! que sorte a sua, fazer aniversário numa manhã como essa, olhe, dois arco íris no céu!". E eu, incrédula, olhei pela janela e vi. Dois arco íris no céu. Sinal de alguma coisa? Não sei. Sorte? Provavelmente não. Felicidade? Talvez sim. Só sei que espero que o dia de amanhã me surpreenda. Que quero que seja diferente dos outros, apesar de já ser diferente. Quero que seja alegre. Apesar da minha vontade de ficar em casa o dia todo. Dormindo. Quero mais um ano de vida inovador como esse, apesar de não querer comemorar essa data. Eu sou contraditória, eu sei. Enfim, quantas velas vou colocar no bolo? Isso é segredo. Só que são mais de 20, com certeza.


-----------------------------------------------------------------------

Para os curiosos de plantão eu nasci em 6 de outubro de 1988. Façam as contas.





4 comentários:

  1. O tempo passa mesmo Carol,ás vezes mais rápido do que a gente gostaria, mas (já dizia Einstein) tudo é relativo, o tempo não é uma exceção. Então o milagre está em achar um tempo pra fazer o que realmente importa e a gente deixa pra lá com toda essa coreria. Tire um momento pra ouvir os pássaros cantando no entardecer do campus, é lindo(reparei ontem), faça uma coisa simples e gratuita que te deixe feliz por dia. A alegria é contagiante então, ao final do dia vc verá que seu tempo foi bem gasto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Flor...
    O tempo passa e a única coisa que vais lembrar é de como viveu cada precioso dia de sua vida...
    Portanto...
    Aproveite cada segundo como se fosse o último, pois em algum momento esse um segundo pode ser o último...
    Hehehe...
    Parabéns, garota contraditória!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi moça!
    feliz aniversário atrasado!! :)))
    desculpa por passar tanto tempo sem passar por aqui...
    O tempo passa rápido mesmo, as vezes a gente queria reviver um momento, ou período da vida que não volta... mas o importante é fazer o agora o melhor possível ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem^^
    parabêns!
    =P

    ResponderExcluir