sábado, 1 de agosto de 2020

Deixa eu te contar

- Então deixa eu te fazer uma pergunta. Você já sentiu saudades de alguma coisa que nunca viveu? Ou teve a impressão de que já viveu algum momento quando, na verdade, você sabe que não? As vezes isso acontece comigo. As vezes me percebo com saudades de momentos que nem sei descrever. As vezes sinto uma nostalgia. As vezes tenho esses pensamentos de saudades que nem parece que são meus. E em minha mente eu lembro de cenas que sei que nunca vivi. Isso seria estranho de mais para você? Pois é. Para mim também. E eu paro e começo a pensar o que pode ter acontecido para esses pensamentos e sensações começarem. E é difícil encontrar a resposta exata. Mas posso te dizer uma coisa. Acontece quando deixo minha mente viajar, livre e sem amarras. Nos mais inesperados momentos. Ontem, por exemplo, foi no ônibus, na volta para casa. Eu estava ouvindo uma música. Alto de mais em meus ouvidos. E que me trouxe tantas lembranças inesperadas. E tantos sentimentos juntos. Tantas saudades que já conheço. Mas então, teve aquela sensação de nostalgia e saudade que não soube entender. O que seria isso? Da onde vem? Na verdade, esse foi um sentimento que há muito tempo não sentia. Ou que já havia esquecido. Acho que descrever aqui não é possível. Mas, você está entendendo? Acho que não. Foi como se sentir triste de mais e feliz de mais ao mesmo tempo. Foi como ser surpreendido com uma notícia boa e ao mesmo tempo uma ruim. Foi calor e frio. Complicado e simples. Mas foi assim, uma dualidade de sensações. Confesso, derrubei uma lágrima nessa hora. Talvez duas. Enfim, não pude contar. Sei que isso é difícil de entender. Mas veja bem, eu queria mesmo era deixar isso registrado. Contar para alguém. Porque eu não sei bem de onde vem isso. Mas sabe, queria dizer também que ultimamente tenho ficado nesse estado mais reflexivo. E isso intensifica minhas emoções. Mas entender tudo isso talvez não seja necessário agora. Enfim, só queria te contar. Por enquanto, sigo contemplando essas emoções. Sensações. Saudades e sentimentos. Como se observasse pela janela de meus pensamentos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário