quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Estou falando com você...

-"Não leve desaforo para casa. Não deixa ninguém fazer pouco de você. Não te eduquei para ouvir ordens abusivas de pessoas que andam por caminhos tortuosos. Grite de volta. Responda de volta. Banque a louca. Não deixe barato. Se vão falar o que quiserem que ouçam o que não queriam ouvir. Mas responda no mesmo nível. Não seja educada com quem não tem caráter  Com quem não tem moral. Não fique em silêncio quando levantarem a voz para você, com injustiças. Seja inteligente. Esteja um passo a frente. E questione as ordens que lhe forem dadas. Não te eduquei para ouvir gritaria de quem não sabe nada sobre essa vida. Não te ensinei a abaixar a cabeça frente a pessoas que abusam do poder para ferir e machucar os outros. Compre a briga. Caia na porrada. Leve a discussão adiante. Não tenha medo de ser odiada pelos demais. No final do dia, eu ainda te apoiarei. Eu ainda comprarei as brigas pelas quais você não terá condições de comprar. Eu ainda, mesmo que ninguém esteja com você, estarei. Mas nunca mais deixe barato situações como essa. E você sabe do que estou falando. Quem merece ouvir, merece ouvir por qualquer motivo. Todos tem dias de gloriosos e dias tortos. Todos tem dias bons e dias ruins. O seu não precisa ser ruim só porque o de outra pessoa foi. Responda na mesma moeda. Retruque. Faça a roda girar. Se seu dia está ruim devido a ela, torne o dia dela ruim. Infernize. No final de tudo, quando você chorar de remorso, de dor, de arrependimento, eu ainda te amarei e ainda estarei de pé ao seu lado. Não deixe nada barato. As pessoas não vão facilitar sua vida. Não facilite a delas também. Principalmente nesses casos, como esse que você me contou. Você é minha filha, e filha minha nasceu para ser forte. Para ter no mínimo milhares de dia gloriosos."


--------------------------------------------------------------------------------
Meu pai hoje no telefone. Me fazendo lembrar que apesar de tudo, sou filha dele. E isso é o que importa por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário