quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Se eu soubesse...

-Eu sinto uma urgência dentro de mim. Sinto uma vontade de acelerar as coisas, de faze-las passarem mais rápido. Sinto vontade de mudanças, reviravoltas. Sinto vontade de mistérios, suspense, frio na barriga. Nesses tempos tudo caminhou como deveria, tudo aconteceu como o planejado, tudo está extremamente organizado. Sou culpada por isso, por querer insistentemente arrumar a casa por vezes e vezes repetidas. Mas minha insatisfação não diz respeito a desorganização e bagunça. Diz respeito a surpresas, a novidades, a tirar o fôlego, a sentir novamente alguma coisa que nem eu sei e que há tempos não sinto. Não sei como escrever. É uma urgência que se inquieta dentro de mim pedindo por alguma coisa que não sei. Queria caminhar na chuva a conversar com alguém sobre a vida, queria filosofar tomando um café num bar qualquer, queria conversar, expor, resolver isso. Mas sobram palavras, faltam explicações e não há ninguém. Não há nada. Somente essa urgência que não passa. Queria emoção de uma maneira diferente que também não sei como é. Queria meu coração batendo na garganta como por muito tempo ele não faz. Nada me surpreende ultimamente e eu não sei como resolver isso. Só tenho, como sempre tive, essas páginas virtuais, frias e molhadas de um blog que por alguns anos vem me salvando de sufocar com palavras que não saem de dentro de mim. Preciso conversar. Com alguém assim, que me entenda. Preciso descobrir essa urgência, preciso que ela deixe de morar dentro de mim. Preciso que os dias passem e não, não posso esperar. Não posso mais esperar. Por toda minha vida tenho esperado. Não quero mais. Quero agora o que quero. Chega de paciência. Chega.

----------------------------------------------------------
A vida passa como um borrão, e eu já sei tudo o que posso ver através dele. A vida passa diante de meus olhos e eu já a sei decor. Como num turbilhão. Como num redemoinho. Como num furação. Nada me tira do chão. Nada cala essa impaciência. Chega, chega, chega.

2 comentários:

  1. Ahhh...
    Em alguns momentos decidimos que não podemos mais esperar...
    Isso não é errado!!!
    Apenas não atropele as coisas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina...
    Nossa eu li teu texto e senti como
    se as palavras tivessem saindo de mim.
    Mas não sei se as expressaria tão bem, esse começo de ano
    essa ansiedade me bateu e com ela eu tenho passado a maior
    parte dos meus dias desde então. É engraçado o quanto a vida
    nos atropela com esses sentimentos, mas é sempre necessario que
    se sinta isso, para que se cresça. Tem uma frase que diz assim:
    Nós não mudamos até que essa seja a nossa ultima opção, e quando
    esse extremo bate na porta, nos sentimos desesperadas por viver.
    É o sinal de que está na hora, vá em frente e viva.
    Esse é seu momento.

    bjs e boa Sorte.

    ResponderExcluir