terça-feira, 3 de agosto de 2010

Reina as estrelas


-Todos nós estamos sozinhos. Nascemos sozinhos. Vivemos grande parte da vida sozinhos. E morremos sozinhos. Não importa quantas pessoas cruzam nossos caminhos. Quantas pessoas deixam suas marcas em nós. Quantas pessoas permanecem com a gente durante longo, ou curto tempo. Nesse mundo, a existência é solitária. No final do dia, não importa o quanto tenha se estado acompanhado, quem enfrenta nossos medos mais internos somos nós mesmos. Quem lida com angustias inesplicavéis somos nós mesmos. Quem escuta os mais terríveis pensamentos somos nós mesmos. E quem enfrenta, cara a cara, os nossos maiores medos, somos, também, nós mesmos. Não importa o quando se compartilhe. O quanto se divida. O quando se partilhe. Existem sentimentos, pensamentos, atos, ações, devem e são encarados de maneira solitária. Ali, na frente do espelho, de frente para você mesmo. Só nós, só a nossa essência, sabe realmente o que verdadeiramente existe por dentro. É sozinho assim, e em silêncio que descobrimos. Através de camadas e camadas de pele, músculos e ossos. A existência é solitária. As escolhas somos somente nós que fazemos. A nossa vida somos somente nós que vivemos. Com objetivos solitários e as vezes egoistas. Mas, nossos. Íntimo, dentro de nós, reina a solidão. No final do dia, caminhamos sozinhos para casa. No final do dia, olhamos sozinhos para o céu. Só você, eu e as estrelas. Caladas e também, solitárias.

------------------------------------------------------------------
Madonna já sabia disso.
"Life is a mystery, everyone must stand alone..."

E eu também já sabia. Esse texto foi escrito em 06/07/2010

3 comentários:

  1. Minha maior vontade era fazer um post assim.. Mas sinto que não é a hora ainda. Acho super triste e ao mesmo tempo lindo ver que existem mistérios ocultos para o mundo e visíveis só para nós.
    AMEI!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Sabe, é exatamente assim mesmo.. Vive-se sozinho. Como diz Pessoa:

    "Sou minha própria paisagem;
    Assisto à minha passagem,
    Diverso, móbil e só,
    Não sei sentir-me onde estou."

    ResponderExcluir
  3. Perfeito.
    Talvez seja por isso que eu goste tanto de admirar as estrelas. É o meu momento solitário. :)

    Estava com saudades daqui!

    =*

    ResponderExcluir