-O tempo cobra. E seu preço não é nada leve. O tempo cobra. E seu jeito de cobrar não é nada amoroso. O coração insiste em errar os mesmos erros enquanto a mente insiste em dizer que o correto é ser sensato. Mas a paixão é tanta, que cega. A imensa chama interna insiste em não trazer à lembrança, ações, atos, palavras que deveriam fazer a diferença na hora de escolher as palavras. Só que as palavras simplesmente são ditas. E a dor simplesmente é inevitável. E o tempo cobra uma atitude. Ele cobra levando embora aquilo que se ama. Ele cobra tirando aquilo que se quer. Ele cobra e deixa aquela certeza enorme de que se houvesse sido diferente, a dor não seria tanta. Ele cobra pois antes ele tentou ensinar. E o sensato, frente a esse senhor insensível, é aprender. Antes que os danos sejam irreparáveis. Antes que não haja mais segunda chance. Antes que o vento tire tudo e mude tudo, novamente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Come up to meet you, tell you I'm sorry.
You don't know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
And tell you I set you apart
Tell me your secrets, and ask me your questions
Oh let's go back to the start..."
Coldplay
quarta-feira, 15 de maio de 2013
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Você entende?
-A vida é assim. Efêmera. Finita. Mutante. A vida é assim. Bola de sabão. Chuva de verão. Tarde fria de outono. Passa. Arrasta. Leva embora. E, as vezes, trás de volta. A vida é assim. Infinita. E nos faz caminhar. Em busca de conquistar tudo aquilo que será para sempre. Mas nada será. Nada será para sempre. A vida mudará tudo. Transformará tudo. Faz inimigos. Junta amigos. Desencontra amantes. Encontra amores. Destrói sonhos. Constrói força. Acrescenta esperança. Fé. Paciência. A vida é isso. E é aquilo também. A vida é esse constante esperar pelos dias, meses, anos. A vida é ver o ano passar. É ter saudade de épocas boas. É entender que o passado ensina, apesar de machucar. É compreender que passos leves e olhos no horizonte são sempre necessários. É caminhar. A vida é curta. É longa. É dura. É mole. A vida marca. A vida consola. E não dá pausa entre suas rasteiras. E cobra. E pede. E exige. A vida é assim. Nada eterno. Apesar de infinita. A vida é isso. Constante. Variável. Exata. Apensar de humana. A vida é isso. Esse horizonte distante que o reflexo do sol nos olhos insiste em não permitir enxergar.
--------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia.
--------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia.
domingo, 5 de maio de 2013
A quem diga....
-Se eu abrir os olhos agora, estragarei a melhor parte do sonho. Então me esforço mais alguns minutos e os mantenho fechados. Vejo em minha mente mais algumas imagens repetidas, sobre tudo aquilo que não consigo parar de pensar. E só posso estar sonhando. Um sonho bom. Um sonho de paz. Um sonho no qual as lágrimas são de alegria, emoção. Um sonho no qual havia muitos sorrisos. Muita esperança. Um sonho no qual eu tinha confiança e olhava em direção a tudo percebendo que cada passo já estava traçado. E eu não quero e não posso abrir os olhos. Porque esse sonho não pode acabar. E eu me esforço mais alguns segundos para não abrir os olhos. Tudo passa tão rapidamente em minha mente. Tudo rodopia, gira em cores, formas, palavras. E eu me esforço para o sonho passar mais devagar. E ele realmente passa. E eu consigo entender claramente cada uma das imagens, antes embaçadas. Suspiro. Respiro. Preciso abrir os olhos. Relutante, dou uma espiada. Sinto a luz penetrar em meus olhos semi fechados. Abro os olhos devagar. Me vejo encarando o teto de meu quarto. Me vejo deitada imóvel em minha cama. Me vejo a contemplar a claridade da luz que entra pela minha janela. E tenho uma única certeza. Não era um sonho. E essa realidade é tão boa que dá medo de quebrar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
É tudo não real. Mas nada normal.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
É tudo não real. Mas nada normal.
Assinar:
Postagens (Atom)